plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
FÉRIAS

Diversão e praias lotadas em Mosqueiro

Mosqueiro foi um dos destinos mais procurados no terceiro final de semana do mês de julho. Quem foi em busca de tranquilidade nas praias do Paraíso e do Marahú encontrou praias lotadas e trafego intenso de veículos. “Viemos em busca de sossego, mas está b

Imagem ilustrativa da notícia Diversão e praias lotadas em Mosqueiro camera Veranistas aproveitaram tanto na areia como na água | Olga Leiria

Mosqueiro foi um dos destinos mais procurados no terceiro final de semana do mês de julho. Quem foi em busca de tranquilidade nas praias do Paraíso e do Marahú encontrou praias lotadas e trafego intenso de veículos. “Viemos em busca de sossego, mas está bastante cheio de gente ainda mais com a maré alta, acaba sobrando pouco espaço na areia”, comentou a operadora de caixa Nildes Ribeiro, que foi passar o final de semana na ilha, juntamente com o marido, o técnico em eletrônica Manoel Ribeiro e a filha do casal, Sofia.

Veja as imagens de Mosqueiro do final de semana

Na Praia do Marahú, a preocupação do bombeiro militar, que estava de folga, Lacy Amâncio e da esposa, a costureira Jane Amâncio era com as brincadeiras de pipa no espaço da areia. “Deveria haver mais fiscalização, porque isso é perigo para as pessoas que estão aqui”, disse Lacy.

Na Praia do Murubira também esteve lotada. Esse foi o lugar escolhido pelo administrador Rogério Sampaio para aproveitar com a família. “Estamos aqui desde o início do mês e só retornaremos para Belém no final do mês. Estou gostando bastante de tudo. Acho apenas que as ruas estão um pouco esburacadas, mas, no geral, está tudo muito bom”, ressaltou.

MOVIMENTO

As praias do Farol e do Chapéu Virado foram as que mais receberam veranistas no final de semana. A assistente de departamento pessoal Mayara Jardim aproveitou o final de semana com a família e ajudou a garantir a segurança das crianças colocando pulseirinhas de identificação, que estavam sendo distribuídas pelo Corpo de Bombeiros, em todas elas. “Esse é um cuidado que todos deveriam ter porque a praia está bem lotada”.

A preocupação da veranista se justifica, segundo o capitão do Corpo de Bombeiros, Rangel Valois, porque essa foi a maior ocorrência registrada no final de semana nas praias do Farol e Chapéu Virado. “Não tivemos registros de afogamentos nesse final de semana, mas, em compensação, houve muito caso de acidentes com objetos cortantes deixados pelos próprios banhistas na área, como garrafas quebradas e também um grande número de crianças perdidas”, destacou.

Já na Praia do Paraíso, a situação foi descrita como tranquila pelo subtenente do Corpo de Bombeiros Henrique Delgado. “Está tudo dentro do esperado. Mas estamos bastante atentos, ainda mais que a maré está alta”, disse. O grande número de veranistas em Mosqueiro acabou gerando também uma grande quantidade de lixo..

VENDAS

Os donos de barracas que vendem comidas e bebidas também comemoram o bom movimento no fim de semana. “Este ano está bem melhor que no ano passado. Mais pessoas vieram para cá. Além disso, no meu caso, resolvi investir em outras coisas para chamar a atenção das pessoas para os meus serviços. Contratei DJ, bandas e músicos. Então, tenho conseguido um bom público”, disse o comerciante Ramiz Rachid.

Comerciante Ramiz Rachid
📷 Comerciante Ramiz Rachid |Olga Leiria

No Mercado Municipal de Mosqueiro a procura também tem sido considerada boa. “Tenho vendido bastante, principalmente aos finais de semana, quando a ilha recebe mais veranistas”, comemora o feirante Paulo Souza, que trabalha com hortifrutigranjeiro.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias