plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
DOL AJUDA

Familiares pedem ajuda para paciente em estado grave

A senhora Maria das Graças dos Santos, de 52 anos, precisa de ajuda para conseguir um leito em Belém. Ela foi transferida de Capitão Poço, cidade do nordeste do Pará, onde reside, para a UPA de Castanhal com diagnóstico de insuficiência cardíaca congestiv

Imagem ilustrativa da notícia Familiares pedem ajuda para paciente em estado grave camera Reprodução

A senhora Maria das Graças dos Santos, de 52 anos, precisa de ajuda para conseguir um leito em Belém.

Ela foi transferida de Capitão Poço, cidade do nordeste do Pará, onde reside, para a UPA de Castanhal com diagnóstico de insuficiência cardíaca congestiva. Porém desde a última terça-feira (16) está internada no Hospital Municipal de Castanhal apenas recebendo medicação.

Segundo Antônia Portela, cunhada da paciente, por insistência da sobrinha, uma médica visitou Maria das Graças mas solicitou apenas um exame de sangue. Até o momento, nenhum exame relacionado à parte cardíaca foi pedido.

A paciente está apenas com um cânula nasal de oxigênio.
📷 A paciente está apenas com um cânula nasal de oxigênio. |Reprodução

A família pede por um leito em Belém E alegam que o Hospital Municipal de Castanhal não tem estrutura para a paciente que tem problemas cardíacos. Eles tem receio que haja uma demora para conseguir um leito na capital e com isso, haja também uma demora para Marias das Graças receba um tratamento cardíaco adequado e que ela venha a óbito. Já que o quadro de saúde dela é delicado.

No ano passado Maria das Graças passou por uma cirurgia de vesícula no Hospital Jean Bittar, desde então ficou recebendo acompanhamento médico, até ser transferida para o Hospital Barros Barreto para tratamento cardíaco.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias