plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ENTRADA FRANCA

Casa das Artes tem oficina de desenho e papo com artistas

A Casa das Artes promove duas programações especiais esta semana: uma oficina aberta de desenho, nos dias 17 e 18, e um grande bate-papo sobre a relação entre o artista e o mundo acadêmico, no dia 18. Ambas as atividades são desdobramentos do projeto “Ina

Imagem ilustrativa da notícia Casa das Artes tem oficina de desenho e papo com artistas camera Mais informações podem ser encontradas no site da Casa das Artes | Arquivo/FCP

A Casa das Artes promove duas programações especiais esta semana: uma oficina aberta de desenho, nos dias 17 e 18, e um grande bate-papo sobre a relação entre o artista e o mundo acadêmico, no dia 18. Ambas as atividades são desdobramentos do projeto “Inabalável”, que culminou na exposição de mesmo nome – aberta para visitação na galeria Ruy Meira até dia 31 de julho. A entrada é franca.

Na quarta e na quinta-feira, pela manhã, a oficina aberta será ministrada por Rafael Matheus Moreira. As aulas vão de 9h a 12h, e partirão de imagens icônicas da história da arte paraense para experimentar técnicas de desenho com carvão e giz – com material incluso. Gratuita e aberta ao público, a atividade recebe gente de todas as idades. Crianças a partir de 12 anos devem estar acompanhadas pelo responsável. É possível se cadastrar pelo site.

No dia 18, ocorre o “Confluir” – uma conversa aberta com artistas participantes da mostra. Esta edição terá como tema “O Artista e a Academia”, e contará ainda com a participação especial dos professores Gil Vieira, da Unifesspa, Orlando Maneschy, da UFPA, e Mariano Klautau, da Unama. O bate-papo será às 19h, na Galeria Ruy Meira, e tem entrada franca.

Realizada pelo Governo do Estado por meio da Fundação Cultural do Pará, a exposição “Inabalável” tem como mote o incentivo à produção artística universitária, apresentando trabalhos selecionados entre as criações de graduandos em artes visuais do Pará, sob curadoria da artista visual e técnica em gestão cultural da FCP Melissa Barbery. Participam da mostra os artistas André Parente, Beatriz Paiva, Bruno Ferreira, Dairi Paixão, Erica Melo, Fernando Air, Fiama Rodrigues, Gonçalves Filho, Henrique Montagne, Jardel Marinho, Joao Vitor Dias, Lua Portugal, Luana Andrade , Lucas Máximo, Lucas Negrão, Lucas Pantoja, Marcela Botelho, Mauricio Igor , Milton Rocha, Rafael Matheus Moreira, Rafaela Cardozo, Santana de Carvalho, Sheron Adriane e Taate.

SERVIÇO

Oficina aberta de desenho, com Rafael Matheus Moreira

Dias 17 e 18, das 9h às 12h

"Confluir" - Conversa sobre Arte: "O Artista e a Academia", com Gil Vieira (UNIFESSPA), Orlando Maneschy (UFPA) e Mariano Klautau (UNAMA) e Artistas da Exposição INABALÁVEL

Dia 18, às 19h

Galera Ruy Meira

Local: Casa das Artes - Praça Justo Chermont, 236 - ao lado da Basílica de Nazaré

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias