plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
SUSTO

Recém-nascida é salva por policiais em Alenquer

Uma recém-nascida de  apenas 11 dias foi salva por policiais militares em um quadro clínico de broncoaspiração, ou seja, um engasgo com leite materno pelas vias respiratórias. O caso ocorreu no último domingo (14), na cidade de Alenquer, baixo Amazonas

Imagem ilustrativa da notícia Recém-nascida é salva por policiais em Alenquer camera Divulgação

Uma recém-nascida de apenas 11 dias foi salva por policiais militares em um quadro clínico de broncoaspiração, ou seja, um engasgo com leite materno pelas vias respiratórias. O caso ocorreu no último domingo (14), na cidade de Alenquer, baixo Amazonas, no Pará.

Por volta das 23h, ao chegar em casa após um dia de trabalho, o sargento Mâncio foi abordado pela mãe da recém-nascida, Larisse Nascimento de Amorim. Desesperada, a mãe explicou para o sargento que a filha havia se engasgado enquanto mamava. A bebê já estava com a pele e o lábios roxos. Imediatamente, o policial começou a realizar os procedimentos de primeiros socorros, com compressões, ventilação, liberação e alinhamento das vias aéreas.

Enquanto os primeiros socorros eram feitos, a esposa do sargento acionou a guarnição de plantão através de um telefonema. Ao chegar no local, os policiais militares se depararam com a bebê desfalecida. Na mesma hora, Lais foi colocada na viatura e levada para o hospital Santo Antônio.

Durante o deslocamento, o sargento Mancio e Braga, além do cabo Daniel e do investigador Carioca, fizeram vários procedimentos de reanimação na recém-nascida, que voltou a respirar. Ao chegar no hospital, a bebê já restabelecida, foi entregue aos profissionais de plantão realizarem o 2° atendimento.

Após o susto, a recém nascida passa bem e os policiais ficam tomados de gratidão por terem ajudado a salvar a vida da pequena Lais.

(Com informações Plantão 24 horas news)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias