Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis


25°
R$

Notícias / Notícias Pará

PESQUISA

Helder Barbalho é um dos melhores governadores do Brasil

sexta-feira, 12/07/2019, 15:54 - Atualizado em 13/07/2019, 08:14 - Autor: Com informações do Congresso em Foco


| Marco Santos/Ag. Pará

O governador do Pará, Helder Barbalho, foi apontado pelos líderes do Congresso Nacional como um dos melhores governadores do Brasil. A pesquisa Painel do Poder, feita pelo site Congresso em Foco, em parceria com a In Press Oficina, foi divulgada na última quinta-feira na página oficial do Congresso em Foco.

Os primeiros lugares ficaram com os governadores Flávio Dino (PCdoB), do Maranhão, Rui Costa (PT), da Bahia, e Wellington Dias (PT), do Piauí, Camilo Santana (PT), do Ceará, Renato Casagrande (PSB), do Espírito Santo, Paulo Câmara (PSB), de Pernambuco, Eduardo Leite, do Rio Grande do Sul, seguindo Helder Barbalho, do Pará.

A pesquisa foi realizada entre os dias 13 e 19 de junho, com 61 deputados e senadores, que avaliaram a atuação dos governadores. Essa é a primeira vez que o Painel pede aos líderes uma avaliação sobre a atuação dos governadores.

Foram ouvidos 61 deputados e senadores de diferentes partidos e regiões, entre os dias 13 e 19 de junho, que figuram entre os mais influentes do Parlamento, assumindo, em vários momentos, a liderança em comissões e frentes de trabalho no Congresso Nacional. Eles responderam perguntas sobre os cenários políticos e econômicos, assim como o desempenho de autoridades.

MELHOR AO PIOR

Novatos na política, Wilson Witzel (PSC) e Romeu Zema (Novo) foram as duas maiores surpresas eleitorais de 2018, quando conquistaram, respectivamente, os governos do Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Os dois amargam, agora, a condição de piores governadores, na avaliação de lideranças do Congresso, de acordo com a lista de 13 nomes apresentados. O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), cotado para concorrer à eleição presidencial em 2018, ficou apenas na décima colocação.

Segundo o site, o objetivo da pesquisa trimestral é apontar as tendências predominantes no Congresso Nacional. Os parlamentares foram convidados a dar uma nota de 1 a 5 para o desempenho de 13 governadores pré-selecionados, considerando que 1 seria a pior avaliação e 5, a melhor.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS