plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
PROGRAMAÇÃO DE FÉRIAS 

Torneio de gaymada foi a grande atração de hoje no Portal da Amazônia

Equipes formadas por 12 atletas iniciaram a disputa do torneio de gaymada nesta quarta-feira (10), na quadra do Portal da Amazônia, em Belém. A atividade faz parte da programação Verão de Todos da Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria de Juventude,

Equipes formadas por 12 atletas iniciaram a disputa do torneio de gaymada nesta quarta-feira (10), na quadra do Portal da Amazônia, em Belém. A atividade faz parte da programação Verão de Todos da Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Henrique Medyssen, de 23 anos, se preparou durante três meses para os jogos. “Nós vamos ser os primeiros a jogar e estou muito ansioso. Quero muito ganhar para ir para a final. Treinamos muito para isso, durante várias noites seguidas”, disse. Cada partida tem a duração de 20 minutos e segue, ainda, todas as regras da competição, com 12 atletas em cada time, sendo dois reservas.

Na primeira fase do torneio participaram times dos bairros da Pedreira, Telégrafo, 40 Horas, Guamá, e dos distritos de Icoaraci e Outeiro. A final da disputa será na próxima sexta-feira, 12, às 16h30, na praia do Farol, distrito de Mosqueiro.

Torneio de gaymada foi a grande atração de hoje no Portal da Amazônia
📷 |Fernando Sette/Agência Belém

Para Rosalina Lima, coordenadora da programação, o evento é uma oportunidade de integração da comunidade LGBTI (Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Intersexuais). “O projeto Gaymada já tem 12 anos e tem por objetivo unir o social e o lazer, eles escolheram essa atividade e a Prefeitura de Belém abraçou. Todos podem participar, brincar e se relacionar de uma maneira bem saudável”, destacou.

Ao todo, 84 atletas participaram da competição no primeiro dia. O time campeão ganhará um troféu e os demais medalhas pela participação.

Projeto Brinca Belém

O projeto tem atividades de lazer para adultos e crianças. A auxiliar administrativa Stephany Carvalho, de 25 anos, veio de Marabá, sudeste paraense, passar as férias em Belém e levou a filha Sophya, de 4 anos, para se divertir no espaço. “Eu acho ótimo que estejam fazendo esse momento de atividades para as crianças, já que é o mês delas. A Sophya está se divertindo muito, não só com os brinquedos, mas pelas amizades que ela conseguiu fazer”, disse.

A Sejel estará durante todas as quartas-feiras do mês de julho, a partir das 16 horas, no Portal da Amazônia, proporcionando também atividades físicas com os aulões de ginástica, capoeira, futebol de areia e brinquedos. Todas as atividades são gratuitas.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias