plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
SOLIDARIEDADE

Local que atende crianças com câncer precisa de ajuda

O pequeno Kelvi, de apenas 6 anos, faz tratamento contra leucemia há mais de 2 anos no Hospital Oncológico Infantil Octávio Lobo, em Belém. Ele e a mãe vieram da cidade de Matinha, no Maranhão. Sem parentes na capital, eles foram acolhidos e permanecem na

Imagem ilustrativa da notícia Local que atende crianças com câncer precisa de ajuda camera Coordenadora do espaço diz que voluntários também são bem vindos | Irene Almeida

O pequeno Kelvi, de apenas 6 anos, faz tratamento contra leucemia há mais de 2 anos no Hospital Oncológico Infantil Octávio Lobo, em Belém. Ele e a mãe vieram da cidade de Matinha, no Maranhão. Sem parentes na capital, eles foram acolhidos e permanecem na Casa do Menino Jesus, abrigo que apoia crianças e adolescentes e outras cidades do Estado e do país. No entanto, o espaço que existe há 20 anos, passa por momentos de dificuldades e precisa de ajuda para continuar acolhendo pessoas em tratamento.

“Eu não tenho ninguém aqui em Belém e o abrigo representa tudo para mim e meu filho. Todo o suporte que precisamos tem na Casa”, comenta a dona de casa Keila Pinheiro, de 30 anos, mãe de Kelvi, que precisou deixar outros três filhos no Maranhão para cuidar do menino. Assim como Keila, há mais 12 crianças, sendo três delas adolescentes, morando na Casa do Menino Jesus.

VOLUNTÁRIOS

O dia a dia no abrigo é rotativo, mas, geralmente, os tratamentos duram em média 2 anos. E para manter o espaço que também existe nas cidades de Fortaleza (sede) e Brasília, os beneficiados contam com doações de alimentos, produtos de higiene, roupas, brinquedos, medicamento, além de toda a manutenção do prédio doado pelo Governo Federal. A Casa tem capacidade para abrigar nos 10 quartos, 57 crianças e adolescentes (de 0 a 19 anos) e 57 responsáveis (do sexo feminino).

Mas, desde quando houve um curto circuito na Casa no dia 15 de junho, a fiação elétrica ficou comprometida, havendo necessidade de realizar manutenção no local que é antigo. Para isso, a coordenação pede ajuda, assim como outras doações, entre elas, alimentos perecíveis e não perecíveis, vestimenta, cama, mesa, banho e, sobretudo, da participação dos voluntários.

“Gostaríamos também que pessoas pudessem vir ajudar, realizar atividades com as crianças e as mães, fazer um dia de beleza e um trabalho psicológico com elas. Nosso objetivo principal é que elas cheguem aqui e se sintam bem, se sintam acolhidas, a continuidade da casa delas. Quem tem uma pessoa com câncer na família, sofre junto”, diz Alda Menezes, coordenadora da Casa do Menino Jesus. “É um envolvimento total. Elas contam com a gente, pois ficam sem o apoio da família. E para que não fiquem com essa lacuna tão aberta, a gente busca muito socorro para essas mães”.

CASA DO MENINO JESUS

Endereço: Travessa Castelo Branco, nº 1403, entre Gentil Bittencourt e Conselheiro Furtado

Contato: (91) 32590525/982711256

Site

Facebook: JESUS BELÉM

Banco: Banpará

Agencia: 011

Conta Corrente: 30769-70

Obras das Filhas do Amor de Jesus Cristo

CNPJ: 07805765000490

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias