plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
TENSÃO 

Quadrilha aterroriza e assalta agência bancária no interior do Pará

Uma ação violenta de criminosos foi registrada na madrugada deste domingo (7), no município de Bonito, nordeste paraense.Uma quadrilha assaltou o Banpará, no início da madrugada. Cerca de sete homens chegaram na cidade efetuando vários disparos de arma de

Imagem ilustrativa da notícia Quadrilha aterroriza e assalta agência bancária no interior do Pará camera A agência bancária ficou totalmente destruída. | Reprodução

Uma ação violenta de criminosos foi registrada na madrugada deste domingo (7), no município de Bonito, nordeste paraense.

Uma quadrilha assaltou o Banpará, no início da madrugada. Cerca de sete homens chegaram na cidade efetuando vários disparos de arma de fogo.

Policiais civis e militares foram deslocados para o município, a fim de intensificar as buscas e investigações na região.

Quadrilha aterroriza e assalta agência bancária no interior do Pará
📷 |Reprodução
Quadrilha aterroriza e assalta agência bancária no interior do Pará
📷 |Reprodução

ESTRATÉGIA

De acordo com a Polícia Civil, alguns veículos, sendo um carro, uma caminhonete e motos, foram usados na ação criminosa.

Os criminosos se dividiram em dois grupos. Em uma caminhonete de cor preta, um grupo foi até o quartel e a Delegacia da cidade, onde fizeram cerco a tiros em frente aos locais para conter a saída dos policiais.

Já o outro seguiu até o banco. No caminho, três pessoas foram pegas como reféns. Eles invadiram o banco a tiros, usaram explosivos para abrir um cofre, de onde levaram valores em dinheiro. Ainda não se sabe o valor exato roubado.

Durante a fuga, os criminosos seguiram rumo de um ramal que dá acesso às cidades de São Miguel do Guamá e Santa Maria do Pará.

Quadrilha aterroriza e assalta agência bancária no interior do Pará
📷 |Reprodução

FUGA

Sobre uma ponte, na estrada, um carro foi incendiado para dificultar a perseguição policial. Os reféns foram liberados na estrada sem ferimentos. Eles também soltaram artefatos de ferro conhecidos como "miguelitos", nas estradas, usados para furar pneus de viaturas.

Uma equipe do helicóptero do GRAESP (Grupamento Aéreo da Segurança Pública) foi acionado para dar apoio às buscas aos assaltantes.

Policiais civis e militares da região Capanema e Salinas foram enviados ao município, assim como guarnições da PM de cidades próximas foram acionadas para fazer barreiras nas estradas da região.

Policiais civis da Delegacia de Repressão a Roubos a Bancos e Antissequestro, da DRCO (Divisão de Repressão ao Crime Organizado), foram enviados ao município para coordenar as investigações. O banco está isolado para passar por perícia.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias