Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
27°
cotação atual R$

Notícias / Notícias Pará

ONDE TUDO COMEÇOU

Hino à capela: paraenses são homenageados em propaganda. Veja o vídeo!

quinta-feira, 04/07/2019, 15:06 - Atualizado em 04/07/2019, 16:08 - Autor: DOL e assessoria


|

Quantas histórias um jogo da Seleção Brasileira pode contar? A de um goleiro herói, a de um golaço de voleio de um dos principais atacantes do time, a de um gol no último minuto, a do surgimento de um novo ídolo... O que não faltam são contos e causos. Até mesmo aquele que fala sobre o início de algo que se tornou tradição no País nos últimos anos: cantar o Hino Brasileiro à capela antes de a bola rolar! Mas como toda grande história, fica a dúvida: onde surgiu tal costume? 

Muitas pessoas espalhadas pelo Brasil têm essa dúvida, mas os paraenses sabem exatamente onde começou... Foi no estádio olímpico do Pará, o Mangueirão, localizado na capital Belém.

Para o resto do país, essa dúvida foi esclarecida durante a transmissão dos jogos da Copa América, quando uma marca de cerveja pesquisou e confirmou que a famosa capela começou na capital paraense, em 2011, justamente em uma partida contra a Argentina. Diante dos fatos, a cervejaria decidiu homenagear a motivação e criatividade do povo paraense.

Representantes da empresa estiveram em Belém e voltaram no tempo para reviver esse momento, justamente com as pessoas que vivenciaram essa história no Estádio Mangueirão.

Era dia 28 de setembro, na decisão do Superclássico das Américas. O Brasil venceu por 2 a 0 e levou o título, mas o que ficou marcado na história foi o que aconteceu antes mesmo do jogo.

“Foi uma coisa inesperada por todos, até pela imprensa que estava acompanhando aquela partida entre Brasil e Argentina”, resumiu o repórter esportivo da Rádio Clube do Pará, Dinho Menezes.

“O jogo terminou 2 a 0 para o Brasil, foi uma coisa natural, não estava programado que a gente ia cantar o Hino à capela. A música parou e nós continuamos cantando. Em todos os jogos em Belém, a torcida abraça a Seleção Brasileira, porque o povo paraense é muito apaixonado pelo futebol”, destacou o torcedor Vitor Ferreira.

Ambos relembraram o início dessa história em um vídeo produzido pela empresa de cerveja em homenagem ao povo do Pará, apaixonados por futebol e pioneiros nessa tradição nacional.

Confira a homenagem!

 

Agora que tal relembrar como surgiu o hino à capela:

 



Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS