plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
MANIFESTAÇÃO

Servidores públicos fecham BR em protesto contra prefeitura

Os servidores públicos de Tucuruí, com o apoio de comerciantes, moto taxistas e taxistas fecharam a BR-422, único acesso à cidade, na manhã desta terça-feira (02). O motivo, segundo a categoria, é a decisão do atual prefeito, Artur Brito, de cortar o t

Imagem ilustrativa da notícia Servidores públicos fecham BR em protesto contra prefeitura camera Toninho Ferreira

Os servidores públicos de Tucuruí, com o apoio de comerciantes, moto taxistas e taxistas fecharam a BR-422, único acesso à cidade, na manhã desta terça-feira (02). O motivo, segundo a categoria, é a decisão do atual prefeito, Artur Brito, de cortar o ticket alimentação, a gratificação por tempo de serviço, além de anular o último concurso realizado pelo ex-prefeito da cidade.

É o segundo dia de manifestação na cidade. Nesta segunda-feira (01), os servidores também protestaram em frente à Câmara Municipal de Tucuruí, pelos mesmo motivos. A estimativa é de que 7 mil pessoas participaram da reivindicação. Durante a tarde, o prefeito, com a presença do ministério público, o procurador da Câmara Municipal, os vereadores e outras autoridades, recebeu os manifestantes. Porém, decidiu não voltar atrás nas decisões.

“A maior renda da população, que gira no comércio de Tucuruí, é proveniente da prefeitura, dos servidores públicos”, informa o internauta Toninho Ferreira. De acordo com ele, a preocupação dos tucuruienses é que a decisão do prefeito afete não só os servidores, mas também a economia do município em geral. Segundo os manifestantes, cerca de 5 mil pessoas estão participando do protesto.

Servidores públicos fecham BR em protesto contra prefeitura
📷 |

Uma nota foi enviada para a prefeitura de Tucuruí, mas até o momento não obtivemos resposta.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias