plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MISTERIOSA MALA AZUL 

Paraense é preso em Portugal acusado de tráfico de drogas 

Viajar pra fora do Brasil é o desejo de muitos brasileiros. Mas pra um casal paraense, o que era pra ser um sonho, se tornou o pior dos pesadelos. José Pereira, de 71 anos de idade, está preso em Portugal há um mês.. O comerciante é acusado pela polícia

Imagem ilustrativa da notícia Paraense é preso em Portugal acusado de tráfico de drogas  camera REPRODUÇÃO

Viajar pra fora do Brasil é o desejo de muitos brasileiros. Mas pra um casal paraense, o que era pra ser um sonho, se tornou o pior dos pesadelos.

José Pereira, de 71 anos de idade, está preso em Portugal há um mês.. O comerciante é acusado pela polícia portuguesa de tráfico de drogas. É que 11 quilos de pasta-base de cocaína estavam em uma misteriosa mala azul e que a polícia portuguesa afirma ser do paraense.

A história foi revelada pelo Fantástico na noite deste domingo (30).

José e a esposa embarcaram em uma terça-feira, 14 de maio, do Aeroporto Internacional de Belém, no bairro de Val-de-Cans com destino a Lisboa, em Portugal.

Segundo informações da policia, além de duas malas que o casal levava, a terceira bagagem na cor azul também seria do casal.

“Chegando no aeroporto, o homem da GOL disse que o avião estava lotado e que nossas malas precisariam ser despachadas. E disse que pegaríamos nossa mala somente em Paris quando chegássemos”, explicou a esposa do comerciante à reportagem do programa da TV Globo.

De Belém, o casal precisaria passar por fortaleza, de onde seguiriam para Paris.

“Estávamos na sala de espera quando uma mulher se aproximou e disse que havia um problema com a bagagem dele e que ela precisaria colocar uma nova etiqueta em seu bilhete. Seguimos viagem e quando chegamos no aeroporto de Portugal, policiais já se aproximaram com uma mala azul. Falamos de imediato que a mala não era nossa. E já o levaram dizendo que não poderiam liberá-lo”, contou Valdilene, a esposa.

Do aeroporto de Lisboa o homem foi levado direto para a Sede da Polícia Federal Portuguesa, e as autoridades decidiram o manter em prisão preventiva.

Valdilene conseguiu alugar um quarto em Lisboa pra acompanhar o caso e não retornou mais ao Brasil.

Advogados no brasil e em Portugal estão dando o suporte ao casal para esclarecer o fato.

Para a família de José, tudo não passou de um golpe.

As companhias aéreas Gol e TAP Portugal e os aeroportos citados na reportagem do Fantástico não comentaram o caso por ele estar em “segredo de Justiça”, mas garantiram que estão colaborando com a apuração.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias