plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
FÉRIAS DE JULHO

Capitania dos Portos realiza ‘Operação Verão’ visando a segurança da navegação

A Marinha do Brasil, por meio da Capitania Portos da Amazônia Oriental (CPAOR), realizará, de 28 de junho a 04 de agosto de 2019, a “Operação Verão”, com intuito de incrementar as atividades de inspeção naval, inclusive, promovendo ações educativas voltad

A Marinha do Brasil, por meio da Capitania Portos da Amazônia Oriental (CPAOR), realizará, de 28 de junho a 04 de agosto de 2019, a “Operação Verão”, com intuito de incrementar as atividades de inspeção naval, inclusive, promovendo ações educativas voltadas à salvaguarda da vida humana, à segurança da navegação e à prevenção da poluição do meio hídrico. Será dada atenção especial à prevenção de acidentes com embarcações de passeio (lanchas e motoaquática).

Cerca de 200 militares atuarão nas seguintes localidades do Estado: Barcarena, Bragança, Breves, Cametá, Marabá, Marapanim, Maracanã, Muaná, Salinópolis, Salvaterra, São Felix do Xingu, São Caetano de Odivelas, Tucuruí, além da Orla da capital paraense e do Terminal Hidroviário de Belém.

Como no período há um aumento do fluxo de embarcações na Amazônia Oriental em razão das férias escolares, serão empregadas tanto embarcações da CPAOR, como Navios do Grupamento de Patrulha Naval do Norte e do Centro de Hidrografia e Navegação Norte.

Além de fiscalizações e orientações, vão ser doados coletes salva-vidas e instaladas, gratuitamente, coberturas de eixo (instalação de placas de ferro que minimizam os riscos de acidentes com vítimas de escalpelamento). Serão ainda realizadas inspeções de embarques e desembarques nos terminais, inscrições de embarcações, cursos de Ensino Profissional Marítimo e provas de Arrais/Motonauta.

As embarcações serão vistoriadas por equipes de Inspetores Navais, ocasião em que serão verificadas as condições de segurança, o material de salvatagem, o acesso aos coletes salva-vidas por parte dos passageiros, o excesso de lotação de passageiros e de carga, estivação, material de bordo e a habilitação dos condutores de embarcações.

(Com informações da assessoria)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias