Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis


25°
R$

Notícias / Notícias Pará

ANIMAL ARISCO

Onça é filmada andando por rua de Parauapebas e moradores são alertados. veja vídeo

sábado, 01/06/2019, 00:08 - Atualizado em 01/06/2019, 00:08 - Autor: Hélio Granado


|

Um morador do Núcleo Urbano de Carajás, na cidade de Parauapebas, sudeste paraense, filmou o momento em que uma onça aparece andando pelas casas durante a madrugada da última quarta-feira (29). As informações são do portal Pebinha de Açúcar.

De acordo com informações do portal de Parauapebas, o aparecimento deixou os moradores do local assustados e fez com que as ruas ficassem vazias. O local, que é de responsabilidade da empresa Vale, possui cercas altas e constante vigilância patrimonial.

Diversos agentes de segurança da Vale circularam pelas ruas de Carajás, monitorando qualquer sinal do felino selvagem. Ainda não se sabe se a onça ainda está no Núcleo, ou se retornou para a floresta.

 


Por meio de uma nota, a Vale se posicionou sobre o fato e confirmou a veracidade do vídeo.

“A Vale informa que houve registro de avistamento de onça de pequeno porte no Núcleo Urbano de Carajás. A empresa já está com equipe de guardas florestais e mais especialistas do Parque Zoobotânico Vale fazendo varredura em todos os pontos de floresta dentro do núcleo para identificação e afugentamento do animal.

As recomendações para moradores e visitantes do Núcleo são evitar caminhadas e atividades ao ar livre no período noturno próximo a bosques. Cabe ressaltar que os felinos têm hábitos noturnos e que não costumam circular em áreas muito iluminadas e barulhentas.

A empresa reforça que há uma cerca que circunda todo o Núcleo que já foi inspecionada, sem detecção de anomalia em sua estrutura. Também são realizadas duas inspeções diárias no entorno da cerca”.

(Com informações do portal Pebinha de Açúcar)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS