plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
HISTÓRIA

Governo entrega o novo Colégio Paes de Carvalho em meio à emoção de ex-alunos

Esta terça-feira (6) foi dia de retornar a história com a entrega de um dos mais suntuosos e importantes prédios da cidade de Belém, o Colégio Estadual Paes de Carvalho (CEPC). O evento contou com a presença do governador Helder Barbalho e antigos inte

Imagem ilustrativa da notícia Governo entrega o novo Colégio Paes de Carvalho em meio à emoção de ex-alunos camera O senador Jader Barbalho, ex-alunos do colégio, ao lado de ex-colegas e do governador Helder Barbalho na inauguração | Paulo Faustino

Esta terça-feira (6) foi dia de retornar a história com a entrega de um dos mais suntuosos e importantes prédios da cidade de Belém, o Colégio Estadual Paes de Carvalho (CEPC). O evento contou com a presença do governador Helder Barbalho e antigos integrantes da comunidade cepeceana.

Além de Helder, o senador Jader Barbalho, ex-aluno do colégio também esteve presente e teve a oportunidade de encontrar colegas dos tempos de estudo.

Para o senador, o momento foi de grande emoção, muito por tudo que fez pela instituição.

"Emocionado em retornar ao Colégio Paes de Carvalho, que completou, no final de de julho, 178 anos. Reencontrei colegas estudantes, companheiros de grêmio estudantil, que tive a honra de presidir. Quando governei o Pará realizei uma ampla reforma e agora constato a total recuperação dessa histórica instituição, realizada pelo governador Helder Barbalho e equipe da Secretaria de Educação", disse Jader.

COLÉGIO MAIS ANTIGO

O CEPC é hoje a instituição de ensino pública mais antiga em atividade no Brasil. Nela foram educados ministros, governadores, senadores e vários médicos, advogados, engenheiros e jornalistas, entre outros profissionais, que muito contribuíram e contribuem para o desenvolvimento do estado do Pará.

REFORMA

A reforma e ampliação do prédio do Colégio Estadual Paes de Carvalho custou R$ 2,5 milhões e pôs fim ao total estado de abandono que vinha sofrendo nos últimos tempos. O serviço eleva em muito a autoestima de quem estuda no CEPC e da comunidade ao redor.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias