Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
29°
cotação atual R$
Pará

Escola de Verão inscreve gratuitamente para minicursos e oficinas

segunda-feira, 24/06/2019, 20:29 - Atualizado em 24/06/2019, 20:29 - Autor:


O Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais (PPGCA), da Universidade do Estado do Pará (Uepa), promove de 1 a 5 de julho, a terceira edição da Escola de Verão, com programação totalmente gratuita, composta por 22 minicursos e quatro oficinas de diferentes áreas do conhecimento. As inscrições iniciam nesta segunda-feira (24) e seguem até a sexta-feira (28).


Os interessados devem se inscrever presencialmente - não será permitida a inscrição por terceiros -, na secretaria do PPGCA, localizada no Centro de Ciências Naturais e Tecnologia (CCNT), o Campus V da Uepa, no horário das 9h às 17h. Cada candidato poderá escolher no máximo duas programações. As vagas serão preenchidas por ordem de chegada, bastante apresentar um documento oficial de identidade com foto.


Os minicursos e oficinas contemplam conhecimentos em ciências exatas e da terra, engenharias, ciências agrárias, ciências sociais e humanas, além das ciências biológicas e da saúde. O evento multidisciplinar se destina a qualquer membro da sociedade que tenha interesse em temas ambientais e correlações com questões sociais, econômicas e culturais.


A Escola de Verão tem como objetivo aproximar o Programa de Pós-Graduação à comunidade local, estabelecendo uma ponte para troca de saberes entre os estudantes e a sociedade. A exemplo da Escola de Inverno, também realizada pelo PPGCA há alguns anos, a de Verão busca aproveitar o período de férias escolares para aprimorar a formação.


Todo candidato inscrito que apresentar 100% de frequência no curso escolhido receberá o certificado de participação com carga horária prevista na programação do evento. O certificado será enviado por e-mail até o dia 8 de agosto de 2019.


Para o coordenador do PPGCA, Altem Pontes, os destaques deste ano são a ampliação das atividades e do número de vagas ofertadas, além da abordagem de tendências em áreas correlatas. "A programação está bem variada e multidisciplinar, com destaque, por exemplo, para cursos voltados para as geotecnologias", avalia.


Clique aqui para acessar a programação, com informações sobre vagas, horários das aulas e propostas de minicursos.


Serviço: Escola de Verão do CCNT Uepa. Inscrição: 24 a 28 de junho. Local: Secretaria do PPGCA, no CCNT/Uepa (localizado na travessa Enéas Pinheiro, n° 2.626, bairro do Marco, no horário das 9h às 17h. Período do projeto: 1 a 5 de julho. Telefone para contato: (91) 3131-1914


(Com informações da Agência Pará)


 

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS