plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
PARÁ

Carlos Bolsonaro 'ataca' festival de rock de Belém: 'p*taria da esquerda'

O filho do presidente Jair Bolsonaro e vereador do Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro, usou as redes sociais para criticar o festival de rock que será realizado em Belém e é chamado “Facada Fest” (uma alusão ao atentado sofrido por Jair Bolsonaro durante

O filho do presidente Jair Bolsonaro e vereador do Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro, usou as redes sociais para criticar o festival de rock que será realizado em Belém e é chamado “Facada Fest” (uma alusão ao atentado sofrido por Jair Bolsonaro durante a campanha eleitoral). O vereador chamou o evento de “p*taria da esquerda”.

"Tá valendo tudo nesse país da putaria da esquerda. Está na hora de agir antes que seja tarde, porque eles já mostraram ao que vieram e não têm mais vergonha alguma de esconder isso", escreveu Carlos Bolsonaro no Twitter.

Éder Mauro critica arte de evento de rock e usa tom ameaçador contra participantes

Carlos Bolsonaro se juntou ao coro do deputado federal Éder Mauro (PSD-PA), que já havia chamado os organizadores da festa de “turma da lacrosfera teen rock in roll”. O parlamentar paraense chegou a afirmar que faria um Boletim de Ocorrência contra o evento.

No cartaz, compartilhado tanto por Carlos como por Éder, aparece um palhaço morto, enfiado dentro de um lápis.

Na página do evento, os organizadores admitem que o nome é provocativo, mas alegam que se trata apenas de uma "sátira" e "escárnio".

"O Facada Fest surgiu da união de bandas autorais de rock (em especial de hardcore e punk) de Belém e região metropolitana, além de alguns coletivos de produtores e produtoras culturais independentes, todos unidos pela mesma causa: o rock raiz, o rock de protesto e de debates sociais. O nome “facada” é intencionalmente provocativo, sim, mas a nossa intenção é puramente a de tratar essa nomenclatura por abordagem de sátira e escárnio, linguagens presentes na música, literatura e arte como um todo desde sempre", explicam.

(Com informações do portal iG)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias