Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
29°
cotação atual R$
Pará

Mulher anuncia toque de recolher em cidade paraense e causa terror; veja vídeo!

sexta-feira, 14/06/2019, 17:26 - Atualizado em 14/06/2019, 17:54 - Autor:



Um vídeo de apenas 25 segundos, divulgado na noite de quinta-feira (13), nas redes sociais, levou pânico à população da cidade de São Félix do Xingu, sudeste paraense: na gravação, uma pessoa, que usava blusa e capuz pretos para cobrir o rosto, declarava toque de recolher no município, que valeria “da criança ao adulto”.


“Alô, povo são felense, vou mandar um recado pra vocês: hoje, a partir das 11 horas da noite, todo mundo recolhendo, todo mundo recolhendo porque nós vamos botar o terror. Quem tiver [sic] na rua nós vamos matar, de criança ao grande. Tá entendendo? A partir das 11 horas da noite nós vamos matar todo mundo de São Félix, viu?”, ameaçava a pessoa na filmagem.


Com a população em pânico, agentes da Polícia Militar saíram às ruas para tentar prender a pessoa que fazia as ameaças. E, por volta das 20h, Jyemy Cristina da Costa Lima foi detida pelos PMs. Ela foi identificada por meio de uma tatuagem no ombro esquerdo.


A tatuagem é o desenho de uma estrela de cinco pontas e, na imagem do vídeo, é possível ver duas das pontas sem estarem encobertas pela roupa.


Ao ser interrogada, Jyemy Cristina confessou o crime, mas disse que “estava apenas fazendo uma brincadeira”. Ela foi levada à Delegacia de Polícia Civil e apresentada ao delegado Rafahel Machado.




Foto: Reprodução Blog do José Carlos


Mulher se desculpou


Jyemy foi autuada penalmente pelo artigo 41 da Lei de Contravenções Penais que é “provocar alarme, anunciando desastre ou perigo inexistente, ou praticar qualquer ato capaz de produzir pânico ou tumulto”, cuja pena é de prisão de 15 dias a 6 meses e multa.


Entretanto, como tem bons antecedentes, residência fixa na cidade e várias pessoas compareceram à DP testemunhando que ela não é criminosa, Jyemy Cristina Lima assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi solta para responder ao processo em liberdade.


Na Delegacia de Polícia de São Félix, ela gravou, na manhã desta sexta-feira (14), outro vídeo em que pede desculpas e perdão à população, além de reafirmar que foi uma brincadeira e esclarece que não tem ligação com o crime.


Veja os vídeos em reportagem da RBATV!



(Com informações do blog do João Carlos)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS