plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
PARÁ

Guarda de Nazaré é declarada Patrimônio Imaterial do Pará

Em sessão ordinária realizada nesta terça-feira (11), na Assembleia Legislativa do estado do Pará, a Guarda de Nossa Senhora de Nazaré foi declarada como patrimônio imaterial do estado do Pará, por relevantes serviços prestados ao Círio de Nazaré e ao pov

Em sessão ordinária realizada nesta terça-feira (11), na Assembleia Legislativa do estado do Pará, a Guarda de Nossa Senhora de Nazaré foi declarada como patrimônio imaterial do estado do Pará, por relevantes serviços prestados ao Círio de Nazaré e ao povo paraense.

O grupo criado há 45 anos é reconhecida pelo Vaticano como a primeira guarda paroquial em todo o mundo, além de atuar diretamente na organização do Círio ao lado da Diretoria da Festa de Nazaré e da Arquidiocese de Belém.

O projeto foi de autoria da deputada Ana Cunha (PSDB), em 2018 e somente agora que foi aprovada em segundo turno após vários trâmites no poder legislativo estadual.

“Nós somos exemplos de atitudes com nosso trabalho não somente no Círio, mas ao longo do ano com projetos sociais. Nosso dever estar em servir a população e isso foi reconhecido. É uma conquista de todos os quase dois mil homens que compõem a Guarda de Nazaré”, diz o membro da Guarda de Nazaré, Rogério Felipe.

O movimento mariano deverá ser homenageado em uma sessão solene na Alepa, em data ainda a ser divulgada.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias