plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
PARÁ

Goeldi vai ofertar 91 bolsas para iniciação científica em julho

O Museu Paraense Emílio Goeldi (MPEG) divulga os editais para os Programas Institucionais de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC/CNPq/MPEG) e de Bolsas de Iniciação e Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI/CNPq/MPEG). No total, serão ofertadas 9

O Museu Paraense Emílio Goeldi (MPEG) divulga os editais para os Programas Institucionais de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC/CNPq/MPEG) e de Bolsas de Iniciação e Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI/CNPq/MPEG). No total, serão ofertadas 91 bolsas (87 PIBIC, quatro PIBITI), no valor de 400 reais cada, com duração de agosto de 2019 a julho de 2020. As submissões das propostas iniciam no dia 1º de julho e vão até o dia 5 do mesmo mês. Os resultados devem ser divulgados até o dia 31 de julho.

Podem se inscrever estudantes matriculados em qualquer curso de graduação, exceto candidatos com pelo menos duas reprovações no histórico escolar e vínculo empregatício. Também não serão aceitos candidatos que pertençam ao mesmo círculo familiar que o orientador. A seleção será realizada pelo Comitê de Avaliação Interno do Museu Goeldi.

As bolsas são direcionadas a estudantes de graduação, que desenvolverão um projeto científico ou tecnológico, sob orientação de um pesquisador e/ou tecnologista doutor vinculado ao MPEG. O projeto deverá ser preferencialmente associado a um projeto institucional, de grupos de pesquisa ou individual. Ao término da vigência da bolsa, os contemplados deverão apresentar um relatório final de pesquisa, na data estabelecida pelo programa.

Documentos

Para realizar a inscrição os interessados devem ter formulário do candidato preenchido, comprovante de matrícula de seu curso de graduação, histórico escolar, além do currículo Lattes atualizado.

Essa documentação deve ser enviada pelo orientador, juntamente com o subprojeto do aluno contendo título, palavras-chave, introdução, justificativa, objetivos, metodologia, cronograma de execução e referências. A formatação do projeto deve seguir as normas da ABNT. Todos os documentos devem ser enviados para o e-mail [email protected] exclusivamente em formato PDF. As inscrições que apresentarem documentação incompleta serão desconsideradas.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias