Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis


23°
R$
Pará

Moradores de Mosqueiro fecham rodovia em protesto contra abandono

segunda-feira, 10/06/2019, 12:37 - Atualizado em 10/06/2019, 13:07 - Autor:


Um grupo de moradores da comunidade Baía do Sol, no distrito de Mosqueiro, em Belém, fechou a rodovia PA-391, que dá acesso à ilha, nesta segunda-feira (10). A manifestação iniciou por volta das 4h da manhã e segue até o momento. De acordo com os manifestantes, ninguém da Prefeitura de Belém se posicionou sobre o caso.


Entre as reivindicações dos moradores estão as péssimas condições da estrada que dá acesso à comunidade. Além disso, a precariedade nos serviços básicos como saneamento, saúde e transporte também estão deixando a desejar.


Uma equipe da Polícia Militar está no local para controlar a manifestação, que segue de forma pacífica. 


Por conta da movimentação, o congestionamento na área está causando uma série de transtornos para quem precisa transitar pelo local. 


Leia mais:



POSICIONAMENTO 


Em nota, a Prefeitura de Belém informa que, ao contrário da informação repassada pelos policiais, a reivindicação dos moradores está relacionada apenas ao asfaltamento da estrada.


"A Secretaria de Saneamento (Sesan) informou que está atuando no distrito de Mosqueiro com serviços de recuperação asfáltica. Nesta semana a ação está atendendo a Rua da Bateria, no trecho que envolve a alameda Lauro Cardoso e Rua dos Escoteiros. O trabalho segue a um cronograma de atendimento por conta da grande demanda", informa a nota. 


(DOL)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS