plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
PARÁ

Academias Smart Fit de Belém devem fornecer cadeiras a recepcionistas

A justiça determinou que as empresas Smartfit do Pátio Belém, Humaitá e Boulevard forneçam imediatamente cadeiras aos empregados que trabalham nessas unidades. A decisão é resultado do pedido do Ministério Público do Trabalho (MPT) deferido pela 7ª Vara d

A justiça determinou que as empresas Smartfit do Pátio Belém, Humaitá e Boulevard forneçam imediatamente cadeiras aos empregados que trabalham nessas unidades. A decisão é resultado do pedido do Ministério Público do Trabalho (MPT) deferido pela 7ª Vara do Trabalho de Belém.

A rogativa foi motivada após ser constatada que as cadeiras não são disponibilizadas aos funcionários durante a jornada de trabalho, tornando o ambiente desconfortável, além de prejudicar a saúde por serem obrigados a ficarem em pé.

Ao serem confrontadas, as unidades alegaram que não usar as cadeiras era parte de uma exigência imposta pela própria franquia e que os funcionários trabalhavam em rotatividade, tendo em vista a função e a alta frequência de atendimento exigiam que ficassem em pé.

“Não é crível que um recepcionista laborando com atendimento aos alunos deva permanecer durante toda a jornada de trabalho em pé, eis que tal atividade pode tranquilamente ser desempenhada em posição confortável ao trabalhador”, diz a decisão.

LEIA TAMBÉM: Como evitar dores na coluna

Considerando a existência de parâmetros que permitem adaptar as condições de trabalho às características psicofisiológicas dos trabalhadores, o que proporciona conforto, segurança e desempenho, foi determinado que as cadeiras sejam fornecidas e que seja cobrada uma multa diária no valor de R$ 100 caso descumpram a decisão.

(Com informações do MPT)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias