Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis


30°
R$
Pará

Fipa 2019 apresenta as potencialidades do Estado a partir de inovações tecnológicas

quarta-feira, 15/05/2019, 09:23 - Atualizado em 15/05/2019, 09:23 - Autor:


A 14ª edição da Feira da Indústria do Pará (Fipa) será aberta hoje (15), com cerimônia a partir das 17h, no Hangar - Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, em Belém. A programação segue até o próximo dia 18 e a organização estima um público visitante de 25 a 30 mil pessoas em quatro dias de feira.



De acordo com o organizador geral do evento, o diretor executivo da Fiepa Ivanildo Pontes, um dos objetivos da Fipa deste ano é possibilitar a empresários, formadores de opinião e público em geral o contato com as principais inovações tecnológicas voltadas para a automação e controle nos processos industriais.


O tema da Fipa 2019 é Indústria 4.0 ou Quarta Revolução Industrial. “Na edição 2019 vamos apresentar ao público as novas soluções tecnológicas da Indústria 4.0, criadas para tornar os processos de produção mais eficientes, autônomos e customizáveis”, pontua Ivanildo. “Dessa forma, estaremos contribuindo para tornar nossa indústria cada vez mais moderna e competitiva, além de gerar negócios e desenvolvimento socioeconômico para o Pará”.


ESTRUTURA


Os visitantes da feira terão a oportunidade de conferir 70 estandes com mais de 100 expositores ligados à indústria paraense, de empresas de pequeno, médio e grande porte, dos mais diversos segmentos de negócios, que vão desde a mineração, energia, alimentos e bebidas, maquinário, confecção, entre outros; além de entidades ligadas ao setor produtivo, sindicatos da indústria e instituições de fomento. Nos dias 16 e 17 haverá uma programação técnica com diversas atividades e capacitações voltadas para o aprimoramento, tanto de trabalhadores da indústria, quanto de outros setores da economia. Cursos, workshops, palestras, cases e rodadas de negócios são algumas das atividades confirmadas. “Vamos ter palestras, reuniões e uma programação voltada para quem atua no setor e para os consumidores. A Feira é uma vitrine para mostrar o que está sendo produzido pela indústria paraense”, reforça Ivanildo.


Governo do Estado terá palestras sobre potencialidades da região


O Governo do Estado apresentará vídeos institucionais sobre as potencialidades e oportunidades de negócios presentes no território paraense, no estande próprio da administração estadual. Até o encerramento da Fipa, no sábado (18), profissionais que trabalham no Governo, como economistas, administradores, geólogos, engenheiros de produção, entre outros, farão atendimentos diretos ao público, prestando esclarecimentos e informações sobre as cadeias econômicas paraenses.


Equipes técnicas do Estado farão ainda uma programação com palestras voltadas para o aprimoramento, tanto de trabalhadores da indústria, quanto de representantes de setores da economia, sobre “Oportunidades de Negócios no Estado do Pará”, “Incentivos Fiscais”, “Crédito do Produtor - Fomento para a Indústria”, entre outros tópicos.

Serviço - Feira da Indústria


A 14ª Edição da Feira das Indústrias do Pará acontece de 15 a 18 de maio no Hangar - Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, de 17h às 22h.


A Fipa é realizada há 28 anos e comporta uma feira para exposições de produtos e serviços de empresas com atuação no Pará e uma programação técnica voltada para a capacitação e debate sobre temas relacionados ao desenvolvimento da indústria.


Serão 70 expositores ligados à indústria, como empresas de pequeno, médio e grande porte, dos mais diversos segmentos que vão desde a mineração, energia, alimentos e bebidas, maquinário, confecção, entre outros; além de entidades ligadas ao setor produtivo, sindicatos da indústria e instituições de fomento.

(Pryscila Soares/Diário do Pará)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS