Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis


27°
R$
Pará

Belém ganha quatro novas estações de bicicletas compartilhadas

domingo, 12/05/2019, 10:37 - Atualizado em 12/05/2019, 10:37 - Autor:


As rotas cicloviárias de Belém agora contam com quatro novas estações de bicicletas compartilhadas do Bike Belém e outras foram realocadas para outras regiões da cidade. As novas estão distribuídas em São Brás, Santuário de Fátima, avenida Duque de Caxias e nas proximidades da Praça Santuário de Nazaré. Duas foram realocadas: a estação em frente ao Palácio Antônio Lemos mudou para o Hangar e a estação da avenida Marechal Hermes passa a funcionar agora no Parque do Utinga. Agora, são 15 estações de bike compartilhadas.


Neste domingo (12), Dia das Mães, o Bike Belém vai permitir que todos os usuários cadastrados do Bike Belém tenham 60 minutos de uso gratuito no sistema. Para poder usufruir, é preciso ligar para a central de atendimento no 40030374, solicitando a gratuidade, que será válida somente no domingo. Caso o usuário ultrapasse o limite de tempo, será cobrado 
uma taxa adicional.


“As pessoas e o meio ambiente ganham com iniciativas que promovem a mobilidade urbana. Este serviço foi pensado para levar mais saúde e conscientização à população. Como operadora, é preciso olhar para a sociedade como um todo. Levar às pessoas boas práticas de saúde faz parte da missão do Hapvida”, ressalta a diretora de Comunicação e Marketing do Hapvida, Simone Varella.


BIKE BELÉM


O Bike Belém, do Hapvida, foi criado em 2016 e é a primeira iniciativa de bicicletas compartilhadas da região Norte. Neste período, segundo o último levantamento, mais de 35 mil usuários foram cadastrados e foram realizadas mais de 36 mil viagens. O projeto é uma parceria do Hapvida com a Prefeitura de Belém, operado pela empresa Tembici.


De acordo com os dados da Tembici, as estações do Theatro da Paz e Estação das Docas são as com maior retirada, sendo o horário entre 16h e 18h, o de maior utilização e principalmente às sextas e sábados.


Serviço: como funciona?


O Bike Belém é um sistema composto por estações inteligentes, distribuídas em diferentes pontos da cidade.


É possível retirar a bicicleta por meio do aplicativo baixado no smartphone e, após o uso, devolver em qualquer outra estação.


Após o cadastro realizado no site ou aplicativo, o usuário pode comprar um passe diário ou mensal.


Saiba mais: https:// bikebelem. tembici.com.br/


(Diário do Pará)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS