Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis


22°
R$
Pará

Dia das Mães anima lojistas no Centro Comercial de Belém

domingo, 12/05/2019, 09:20 - Atualizado em 12/05/2019, 09:48 - Autor:


Os lojistas do centro comercial de Belém comemoram mais um ano de boas vendas durante os dias que antecederam o Dia das Mães. Ainda durante a manhã de sábado (11) era possível ver uma movimentação de pessoas que deixaram para escolher os presentes na última hora. Entre as escolhas, as roupas eram o que mais atraiam os consumidores.


A empresária Silvania Santos, 40 anos, correu para garantir uma boa lembrança para sua mãe. “Como eu conheço bastante o gosto dela não terei tanta dificuldade em encontrar algo que agrade”, contou. A cliente disse ainda que esse ano as coisas parecem não estar tão caras, e que por isso seria possível levar algo bem bacana.


Dona de uma loja de confecções e moda, Alessandra Ramos disse que as vendas superaram as expectativas. “Quem trabalha aqui no Comércio notou que esse ano o movimento cresceu em torno de 20% em relação ao ano passado no mesmo período”, diz.


Além do crescimento das vendas, a proprietária observou também como a clientela vem se comportando. “Mesmo com o movimento positivo, reparamos que a forma de consumir mudou. Hoje, não vemos as pessoas com tantas sacolas, pois estão comprando o mínimo como, por exemplo, levando apenas uma ou duas peças de roupa”, explicou.


EXPECTATIVA


Dados divulgados pela Federação do Comércio do Pará apontaram que o aumento de vendas esperado para esse mês de maio é em torno de 5% a 7%, dependendo de cada item comercializado. O estudo demonstrou também que no geral os preços não sofreram grandes alterações, o que atraiu mais clientes para o comércio.


(Wesley Costa/Diário do Pará)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS