Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis


24°
R$
Pará

Floriculturas de Belém se preparam para o Dia das Mães

sábado, 11/05/2019, 08:09 - Atualizado em 11/05/2019, 09:13 - Autor:


Com uma imensa variedade de espécies e cores, as flores ainda são uma bela e tradicional opção de presente para o Dia das Mães, comemorado neste domingo. E as floriculturas da Grande Belém já estão preparadas para receber os clientes que vão em busca desse tipo de presente.


Com mais de 20 anos de atuação no ramo, Said Aboul Hons compara as vendas nessa data especial como se fosse o período de Natal das floriculturas. “Desde o início dessa semana estamos na correria para dar conta de todas as encomendas recebidas até agora, fora a demanda de estoque que vamos ofertar para aquelas pessoas que sempre deixam para comprar nas últimas horas”, disse.


Segundo o empresário, nos últimos anos a tecnologia tem ajudado e facilitado esse comércio. “Agora com a internet os nossos clientes não precisam necessariamente vir até o nosso estabelecimento físico para escolher o presente. Através do nosso site, a pessoa escolhe o modelo de arranjos, as flores para compor e recebe em sua casa”, contou. 


PLANTÃO


Na floricultura “Bem me Quer”, as vendas também estão aquecidas. Para dar conta de todo o trabalho, uma equipe de 30 pessoas vai se revesar até a data comemorativa. “Há mais ou menos duas semanas começamos a receber nossas encomendas, e com certeza até o domingo a procura deve aumentar ainda mais”, disse a proprietária do estabelecimento, Maria Torres.


A dona da loja comentou ainda que, durante os 23 anos de trabalho na área, não houve sequer um Dia das Mães com vendas baixas. “Durante esses anos, o movimento só vem crescendo. Em outras datas, como o Dia da Mulher e o Dia dos Namorados, a procura pelas flores também está tomando a mesma proporção”, comparou.


Além dos tradicionais buquês, arranjos e pequenos vasos, as floriculturas oferecem outros produtos para compor o presente. “As canecas e almofadas personalizadas estão fazendo o maior sucesso também. E hoje já oferecemos cestas com esses produtos para acompanhar na hora de presentear”,
completou Maria Torres.


(Wesley Costa/Diário do Pará)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS