Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis


31°
R$
Pará

Santa Casa realiza programação especial pelo Dia das Mães

sexta-feira, 10/05/2019, 16:53 - Atualizado em 10/05/2019, 16:57 - Autor:


Diversas atividades foram realizadas na Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará, durante essa semana, para celebrar o Dia das Mães. Nesta sexta-feira (10), a programação começou com um café da manhã para servidoras da Fundação e usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), que vieram à Instituição, e se estendeu até o final da manhã, com a exibição do filme “O Maior Amor do Mundo” do diretor Garry Marshall, dentro do Cine Casa.


Suzana Gomes, moradora de Parauapebas, sudeste do Estado, veio trazer seu filho Iam Carlos Gomes, de 4 anos, para uma consulta, e disse que ficou feliz pela homenagem, pela lembrança e carinho com as mães. A ação também foi elogiada pela servidora Ivone Lima, técnica de laboratório da Instituição, que disse de sua satisfação em ser acolhida como mãe e muito feliz com a homenagem especial.


Durante a programação 10 mães servidoras foram certificadas por abraçarem com amor a Santa Casa do Pará, tendo o relato de experiência de “Amor de Mãe”, de Paula Barros, voluntária e Arte Educadora do Comitê de Humanização, e Rosylene Oliveira, doadora do Banco de Leite, que fez questão de esclarecer: “ser voluntária do Banco de Leite da Santa Casa não é só doar meu leite, é doar o meu tempo, é doar o meu amor”.


A Santa Casa é a maior maternidade do norte do país, local fundamental de apoio às mulheres com gravidez de alto risco. De janeiro a março deste ano, o hospital fez 10.971 atendimentos de urgência e emergência de mulheres e nesse mesmo período, 2.648 partos.


(Com informações da Agência Pará)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS