Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis


23°
R$
Pará

Jair Bolsonaro pode receber título de cidadão de Belém nesta quarta-feira (8)

terça-feira, 07/05/2019, 16:27 - Atualizado em 07/05/2019, 18:25 - Autor:


Os vereadores da Câmara Municipal de Belém votarão, nesta quarta-feira (08), se o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, deve receber o título de cidadão de Belém. A iniciativa foi proposta pelo vereador Sargento Silvano (PSD) no ano de 2017 quando o atual chefe do executivo nacional ainda era deputado federal e já se apresentava como pré-candidaro a presidente da república. 


De acordo com informações da assessoria do vereador Silvano, nesta terça-feira (07), o assunto começou a ser discutido na Câmara Municipal de Belém ((CMB), porém, por falta de quórum, não foi para votação. 


Através do Facebook, o vereador Fernando Carneiro (PSol), que é contra a concessão do título a Jair Bolsonaro, fez uma publicação nas redes sociais replicando sobre o assunto. 


“Em 2017 a Câmara Municipal rejeitou o título de Cidadão de Belém ao então Deputado Federal Jair Bolsonaro, votei contra na época porque ele já não apresentava nenhum atributo para merecer o título paraense. Amanhã a mesma proposta apresentada pelo mesmo vereador entra em votação na Casa e meu voto será NÃO mais uma vez, mas agora com muitos outros motivos pra rejeitar o maior inimigo da educação pública; dos trabalhadores; dos estudantes; das mulheres; dos negros e negras; dos povos indígenas; de matriz africana e dos LGBTs”, escreveu na legenda da publicação.



Em setembro de 2017, os vereadores de Belém já tinham votado contra para que ele não recebesse o título de cidadão de Belém. 


A matéria deve entrar na sessão desta quarta-feira.


(DOL)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS