plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
PARÁ

Moradores do Guamá bloqueiam avenida em protesto contra a atuação da PM

Moradores do bairro do Guamá, em Belém, bloquearam as duas vias da avenida Bernardo Sayão, na tarde desta segunda-feira (6), em protesto contra um suposto caso de abuso de autoridade, que resultou na prisão de dois jovens do local, na madrugada de domingo

Moradores do bairro do Guamá, em Belém, bloquearam as duas vias da avenida Bernardo Sayão, na tarde desta segunda-feira (6), em protesto contra um suposto caso de abuso de autoridade, que resultou na prisão de dois jovens do local, na madrugada de domingo (4).

A Polícia Militar informou que os dois rapazes, Max Juan e Carlos Ferreira, foram presos após atropelarem o coronel da PM Cristiano João Loureiro Lima, que estava praticando corrida na avenida Júlio César. Os manifestantes alegaram que a prisão foi injusta.

Os moradores que hoje protestaram contestam a versão oficial. Eles dizem que os dois foram presos após se envolverem em um acidente com o soldado, que inconformado, teria prendido os dois, inclusive colocando drogas nos bolsos dos rapazes para forjar um crime.

No protesto, os moradores atearam fogo em pedaços de madeira e pneus próximo à rua Barão de Igarapé-miri, onde os jovens residem. Muitos alegam que a dupla não possui envolvimento com crimes e é bastante querida nas proximidades.

A Rotam foi acionada para intervir na situação. A Polícia Militar informou enviou viaturas ao local, e que o ato correu de forma pacífica. No entanto, a nota enviada à reportagem do DOL informa que os jovens foram detido por atropelarem o policial, e não por tráfico e tentativa de homicídio.

Ruan e Carlos foram detidos em flagrante. O policial afirmou que a dupla o tentou assaltar, mas acabou o atropelando (Reprodução)

LATROCÍNIO E TRÁFICO

A Polícia Civil do Pará, por meio da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), informou que prendeu Max Ruan Souza da Silva e Carlos Ferreira da Silva, pelos crimes de tentativa de latrocínio e tráfico de entorpecentes. Max e Carlos teriam sido flagrados com comprimidos de ecstasy (drogas sintéticas), após terem tentado assaltar um policial militar em Belém. Usando uma moto, os criminosos se aproximaram do tenente-coronel da PM por volta das 5 horas da manhã.


No entanto, os bandidos perderam o controle do veículo e acabaram atropelando o policial militar que estava à paisana e fazia uma caminhada no local. A vítima teve lesões pelo corpo. O investigador da Polícia Civil, de nome Luizinho, que é corredor e vinha caminhando logo atrás do policial militar, prendeu a dupla de assaltantes. Durante a revista dos acusados, foram encontradas as drogas sintéticas.

O policial civil apresentou os acusados na Denarc para lavratura das prisões em flagrante. Segundo as investigações, Max e Carlos estavam vendendo as drogas em uma festa pouco antes da tentativa de roubo ao policial militar. O tenente-coronel foi socorrido em uma ambulância do SAMU e encaminhado para atendimento médico em um hospital particular.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias