Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis


29°
R$
Pará

Cosplayers da Marvel reforçam importância da inclusão de pessoas com deficiência

sexta-feira, 26/04/2019, 11:46 - Atualizado em 26/04/2019, 11:53 - Autor:


A visita inédita de Cosplayers oficiais da Marvel no Brasil transformou a rotina no Centro Integrado de Inclusão e Reabilitação (CIIR), em Belém, na quinta-feira (25), ao reunir um grupo de super-heróis digno de qualquer filme de ação: Viúva Negra, Capitão América, Homem-Aranha e Dr. Estranho. Mas ao invés de salvar o mundo, no CIIR a grande missão foi fortalecer a importância da inclusão integral à Pessoa com Deficiência (PcD).



A visita culminou com o lançamento do Projeto Um dia de super-herói, idealizado e desenvolvido pelo setor de Arte & Cultura do CIIR, com a proposta de incentivar os funcionários a trabalhar, toda primeira sexta-feira do mês, vestidos como seus super-heróis preferidos, criando um cenário de fantasia que encanta a todos.


Os visitantes conheceram as atividades desenvolvidas na instituição, e se apresentaram a usuários, acompanhantes e visitantes, enfatizando o compromisso com a responsabilidade social, agora voltado para a inclusão social.


O Projeto Um dia de super-herói visa explorar o aspecto lúdico no corpo funcional do CIIR, a fim de tornar o atendimento aos usuários mais divertido. “Convocamos colaboradores e usuários a trazer suas capas e máscaras para combater o mau humor e enfrentar as dificuldades diárias com a leveza e a força de um super-herói. Neste dia, deixe o uniforme laranja no armário, vista-se como seu super-herói e venha salvar o dia conosco!”, disse o diretor executivo do CIIR, José Neto, que trabalhou nesta quinta-feira fantasiado de Mário Bros.



Os cosplayers da Viúva Negra, do Capitão América, Homem-Aranha e Dr. Estranho mudaram a rotina no CIIR e mostraram como a inclusão é fundamental para pessoas com deficiência. Foto: Agência Pará.




Os visitantes, como o Homem-Aranha, conheceram as atividades desenvolvidas no Centro de Reabilitação e se apresentaram a usuários, acompanhantes e visitantes. Foto: Agência Pará.


Reabilitação 


O Pará avançou na área da saúde pública e inclusão social com o Centro Integrado de Inclusão e Reabilitação, que oferece diversas especialidades e tecnologias à Pessoa com Deficiência, sempre priorizando acessibilidade, assistência segura, de qualidade e humanizada aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).


Para ter acesso aos serviços, o usuário deve ser encaminhado, exclusivamente, por uma Unidade Básica de Saúde (UBS). A Central de Regulação de cada município envia à Regulação Estadual, onde o pedido será analisado conforme perfil do usuário, por meio do Sistema de Regulação (Sisreg).


Serviço: O Centro Integrado de Inclusão e Reabilitação funciona na Rodovia Arthur Bernardes, 1000. Mais informações: (91) 4042-2157/58/59.


(Agência Pará)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS