plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
PARÁ

Crise herdada na educação do Pará apresenta números preocupantes

Na sessão especial realizada na última quarta-feira (10) na Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa), a secretária de Estado de Educação, Leila Freire, fez um diagnóstico da situação atual da área. Para ela, a herança do governo anterior deixa nú

Na sessão especial realizada na última quarta-feira (10) na Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa), a secretária de Estado de Educação, Leila Freire, fez um diagnóstico da situação atual da área.

Para ela, a herança do governo anterior deixa números preocupantes no Estado, principalmente em virtude das 160 obras de quadra canceladas após o não cumprimento do Plano de Ação Articulada (PAR), que não saiu do papel.

“Eram 329 obras do PAR, dessas 160 canceladas, as demais paralisadas”, disse durante sessão e ressaltou que 262 escolas da rede estadual estão em situação “de caos, em colapso” a exemplo da escola técnica em Redenção, entregue há 12 anos. “E tudo que funcionou foi um empréstimo à Universidade Privada”.

Na ocasião, foram expostos também outras situações críticas da educação, como a existência de mais de oito mil funcionários a serem aposentados, a descoberta de mais de 50 mil alunos em regime de “dependência” nas escolas e que não constam no censo escolar. “Isso gera uma perda de R$ 180 milhões por ano, de não repasse da União para o Estado”, pontuou a secretária.

(Com informações do Repórter Diário)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias