plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
PARÁ

Evento de tecnologia arrecada alimentos para abrigo de venezuelanos em Belém; Saiba mais

A Plugue Insights, em parceria com o Centro Universitário do Estado do Pará (Cesupa), Solus Tecnologia e Intelidados, realiza no próximo sábado (13) o "1º Insight Tech Solidário". O evento tem a finalidade de arrecadar doações aos imigrantes venezuelanos

A Plugue Insights, em parceria com o Centro Universitário do Estado do Pará (Cesupa), Solus Tecnologia e Intelidados, realiza no próximo sábado (13) o "1º Insight Tech Solidário". O evento tem a finalidade de arrecadar doações aos imigrantes venezuelanos residentes em Belém. A programação é voltada para estudantes e profissionais da área de tecnologia.

De acordo com Wesley Seidel, um dos idealizadores do projeto, a ideia do evento surgiu durante uma visita a um abrigo onde vivem cerca de 90 venezuelanos na capital paraense. Durante a visita, ele e um grupo de amigos se uniram para comprar alimentos, material de limpeza, higiene pessoal, calçados e um filtro. Foi quando surgiu a ideia de organizar um evento de tecnologia para arrecadação.

A programação do evento vai contar com palestras com os temas "Conhecendo o Pentaho: Plataforma Opern-source pra projetos BI e BigData", "Linux sem medo", além do painel que vai fazer uma abordagem sobre a filosofia do Vale do Silíco.

Leia mais:

Para Luiz Dantas, diretor da Plugue Insights, o próximo passo é criar uma rede de ajuda aos abrigos que acolhem os venezuelanos em Belém. "Nosso objetivo maior é trabalhar essa rede de apoio para os venezuelanos. Estamos buscando pessoas que também tenham interesse em ajudar. A gene entende que com a doação, nós vamos apenas amenizar o problema", destacou Dantas.

E pensando nessa rede de apoio, além do "1º Insight Tech Solidário", os organizadores já planejam outras ações para o mês de maio. Um deles terá o objetivo de arrecadar valores para compra de matérias-primas para a produção de artesanatos, que poderão ser comercializados pelos venezuelanos.

SERVIÇO

"1º Insight Tech Solidário"

Quando? Sábado (13), das 8h às 12h

Onde? Auditório do Cesupa, localizado na Avenida Alcindo Cacela, entre Av. Gov. José Malcher e Av. Magalhães Barata, bairro Nazaré.

PARTICIPE!

Ficou interessado no evento? Para participar, basta se inscrever doando 1Kg de alimento não perecível e preencher o formulário de inscrição no site.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias