plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
PARÁ

Balsa Vó Maria, que causou acidente em Moju, não podia trafegar; veja os vídeos!

Na tarde deste sábado (06), a Capitania dos Portos da Amazônia Oriental (CPAOR) informou que a balsa "Vó Maria", responsável pelo acidente em Moju, está com documentação irregular, com multa em aberto e, por isso, não deveria estar navegando. O proprietá

Na tarde deste sábado (06), a Capitania dos Portos da Amazônia Oriental (CPAOR) informou que a balsa "Vó Maria", responsável pelo acidente em Moju, está com documentação irregular, com multa em aberto e, por isso, não deveria estar navegando.

O proprietário da embarcação já foi identificado e será notificado durante instauração do Inquérito de Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN). O comboio era formado ainda pelo Empurrador ONC II.

LEIA TAMBÉM: Governo aumenta número de balsas após população ser afetada por queda de ponte


(Foto: Denilson D'Almeida)

O secretário de Segurança Pública, Ualame Machado, informou durante coletiva que a Polícia Civil está em contato com o advogado responsável pelas cinco pessoas que estavam ocupando a balsa no momento do choque e adiantou que elas devem ser ouvidas ainda hoje (6) para apurar as causas do acidente e a possibilidade de riscos de danos ambientais.

CONFIRA: Fotos exclusivas do DOL/DIÁRIO mostram danos em Moju após queda de ponte

Na embarcação que colidiu com a ponte haviam cinco tripulantes. Segundo o governador Helder Barbalho, a testemunha do incidente afirmou que essas pessoas teriam tentado frear a balsa, porém, sem êxito e a segunda tentativa teria causado a paralisação do motor, deixando o transporte (que carregava resíduos de dendê) à deriva.


(Foto: Denilson D'Almeida)

DESTRUIÇÃO

Parte da terceira ponte (no sentido de saída de Belém) da Alça Viária, localizada na rodovia PA-483, desabou depois que uma balsa bateu em um de seus pilares. É possível ver no local o rastro de destruição e restos da estrutura que foi danificada.

Imagens da Secretaria de Estado de Comunicação (Secom) mostram os danos no local.

Assista:

LEIA MAIS:

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias