Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis


26°
R$
Pará

Governador acompanha trabalhos após acidente com ponte na Alça Viária

sábado, 06/04/2019, 11:38 - Atualizado em 06/04/2019, 18:41 - Autor:


O governador Helder Barbalho está acompanhando de perto os trabalhos que estão sendo realizados, desde a madrugada deste sábado (06), após parte da terceira ponte (no sentido de saída de Belém) da Alça Viária, localizada na rodovia PA-483, desabar após uma balsa ter batido um de seus pilares. Dois veículos que passavam na via no momento da colisão, caíram no rio. Dez mergulhadores estão no local fazendo buscas pelas vítimas. 



"É um dia triste após esse episódio lamentável. Neste momento, a nossa prioridade é agilizar as buscas pelas vítimas e dar total apoio às suas famílias", disse o governador.


CONFIRA: Fotos exclusivas do DOL/DIÁRIO mostram danos em Moju após queda de ponte




Segundo os Bombeiros, nenhum tripulante, certificado ou documento da embarcação que atingiu a ponte foi encontrado no local.


Técnicos das secretarias estaduais também estão reunidos na sede do Corpo de Bombeiros, em Belém, para definir alternativas e garantir o tráfego de veículos que utilizam a ponte para acessar Belém e os demais municípios da região. A Procuradoria Geral do Estado (PGE) vai acionar judicialmente a empresa proprietária da balsa que colidiu com a ponte.


A ponte sofreu avarias por constantes choques de embarcações que já ocorreram e já estava em reparos há cerca de dois meses. 


CAUSAS DO ACIDENTE


Em nota, a Capitania dos Portos da Amazônia Oriental (CPAOR) informou que uma equipe de Busca e Salvamento (SAR) se encontra no local juntamente com o Corpo de Bombeiros. A CPAOR irá instaurar um inquérito para apurar as causas do acidente. Nãohá confirmação de vítimas até momento.


A Marinha do Brasil disse ainda, que qualquer situação que possa afetar à segurança da navegação, asalvaguarda da vida humana no mar e vias navegáveis ou que represente risco de poluição ao meio hídrico, pode ser denunciada por meio do Disque Emergências Marítimas e Fluviais: 185 - (91) 3218-3950 ou (91)99114-9187 (aplicativo de mensagem instantânea).


(DOL)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS