Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
24°
cotação atual R$
Pará

Santarém fica embaixo d'água após forte chuva durante a madrugada; veja os vídeos

domingo, 31/03/2019, 12:27 - Atualizado em 31/03/2019, 12:46 - Autor:


A forte chuva que caiu na madrugada deste domingo (31), deixou estabelecimentos e ruas alagadas em Santarém, no Baixo Amazonas. 


A Estação Meteorológica do 8º Batalhão de Engenharia e Construção (BEC), registrou 59mm de precipitação, no momento em que a forte chuva atingiu a cidade. O que provocou diversos pontos de alagamentos.







O professor Lucas Vaz Peres, meteorologista da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA), confirmou a informação. A quantidade de chuva que caiu nesta madrugada foi maior do que a registrada nos últimos três dias.





Algumas pessoas que estavam na Orla ou em clubes de festa foram pegos de surpresa e ficaram ilhados. Carros ficaram cobertos. A chuva também invadiu hospitais, como Pronto Socorro da cidade. Pacientes tiveram que ajudar na retirada da água.




Em outros pontos, residências ficaram alagadas e vários objetos materiais foram perdidos.


A Defesa Civil fez visitas na manhã deste domingo (31) em locais mais afetados para verificar sobre os prejuízos e a segurança de várias residências que estão alagadas. Após as visitas, informações serão dadas para que os moradores possam saber o que fazer e evitar problemas maiores por causa dos alagamentos.


(DOL)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS