Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis


25°
R$
Pará

Pedal + Psicologia reúne ciclistas e roda de conversa neste domingo em Belém

sexta-feira, 15/03/2019, 12:07 - Atualizado em 15/03/2019, 12:53 - Autor:


Neste domingo (17), o Pedal + Psicologia reúne ciclistas para incentivar a importância do cuidado do corpo e da mente. A programação inicia às 8h, com saída da Praça Eduardo Angelim e destino até a Praça da República, em Belém.


Após o pedal, haverá uma grande roda de conversa com os participantes, com a temática “O que tenho aprendido com a vida?”.


“Aí será o momento em que a psicologia irá entrar em cena. Para essa grande roda de conversa terei o apoio de duas profissionais de psicologia que auxiliarão durante a atividade”, explica a Mestre em Psicologia, Diana Nobre.


Segundo Diana, essa junção Pedal + Psicologia é nova em Belém. “Até arrisco dizer que é uma atividade nova no Brasil. É importante que a psicologia se faça presente em espaços não convencionais, afinal não fazemos psicologia somente em espaços fechados. A sociedade atual, com suas demandas e problemáticas, nos convida diariamente para que sejamos profissionais mais criativos”, explica.



Para a organizadora do evento, a palavra-chave é inovação. “A sociedade nos pede isso. Eu tive a oportunidade na minha pesquisa de mestrado, de implantar o serviço de Plantão Psicológico na Casa do Autista e, sem dúvida, foi uma experiência em que pude perceber o quanto ainda temos que avançar em nossas práticas de trabalho”, destaca.


Diana também ressalta a importância dos grupos de fortalecimento do bem estar e experiências de superação.


“Eu adoro andar de bicicleta! E, ao fazer parte de grupos de pedal em Belém, destaco o quanto andar de bicicleta nesses grupos fortalece o bem estar das pessoas. Eu sempre ouço muitas experiências de superação! Eu acredito muito nessa mistura boa que iremos fazer no domingo, acho que vai ser bem positivo!”, afirma.


Para participar do evento, basta confirmar presença através do telefone: (91) 98193-2402. 


(DOL)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS