Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis


29°
R$
Pará

'Universidade da Terceira Idade', da UFPA recebe inscrições de idosos até esta quinta (14)

quarta-feira, 13/03/2019, 10:08 - Atualizado em 13/03/2019, 10:26 - Autor:


No dias 13 e 14 de março, a Universidade Federal do Pará (UFPA) recebe inscrições de idosos a partir de 55 anos para o Programa Universidade da Terceira Idade (Uniterci), através do Projeto Atualização Cultural na Terceira Idade.



As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no Campus Profissional da UFPA. Apesar das inscrições exigiram idade mínima de 55 anos, candidatos acima dos 60 anos terão prioridade.


O programa Uniterci tem como objetivo a inclusão social de idosos, através do atendimento e desenvolvimento de atividades como palestras, oficinas, visitas, aulas interativas, vídeos, entre outras ações que estimulem a discussão entre os participantes no âmbito biológico, psicológico e social do envelhecimento humano.


A iniciativa possibilita também o fortalecimento de idosos em relação a garantia e manutenção dos seus direitos. “Até agora o programa tem resultados bastante positivos e exitosos. Ele realmente é de grande contribuição na qualidade de vida desses idosos para um reconhecimento dos seus direitos meio a sociedade”, diz Maria Leonice Alencar.


LEIA TAMBÉM:



SERVIÇO


Inscrições - As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas presencialmente nos dias 13 e 14 de março, no bloco de aulas do curso de Economia, Bloco M do Campus Profissional da UFPA, sala MP3. Os interessados em participar do programa devem apresentar cópias do RG, CPF e Comprovante de Residência no dia da inscrição.


Data e Hora: 13 a 14 de março, 8h30h às 12h


Local: Universidade Federal do Pará - UFPA, Campus Profissional, Bloco M, Sala Mp3 (Bloco do curso de Economia)


Critérios: Homens e Mulheres a partir de 55 anos


Mais informações: 3201-8626, 980736442 ou [email protected]



(Com informações da UFPA)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS