Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis


23°
R$
Pará

Família faz apelo para tentar localizar moto furtada; confira algumas dicas de segurança

quarta-feira, 13/03/2019, 08:56 - Atualizado em 13/03/2019, 10:55 - Autor:


Andar sobre duas rodas em Belém se tornou uma tarefa cada vez mais perigosa e arriscada. Os casos de roubo a motos continuam sendo um dos mais registrados na capital paraense.


O medo se tornou a companhia mais constante dos condutores de moto. Muitos pensam em vender o veículo. Os que ainda se arriscam andam sobressaltados, olhando sempre para trás e para os lados e sempre que possível acompanhados. Muitos desistem e trocam o veículo de duas rodas pelo de quatro


Uma família fez apelo após ter motocicleta furtada no final da manhã da última sexta-feira (8). A moto é do modelo HONDA FAN CG 150, PLACA: OSW 6512/PA  e estava estacionada na frente do Sesc, localizado na avenida Visconde de Souza Franco, no bairro do Reduto em Belém. Por volta de 9h da manhã deste dia o veículo desapareceu do local.


O boletim de ocorrência foi registrado na Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), localizada na Av. Pedro Álvares Cabral, 4694, bairro da Sacramenta, em Belém. A proprietária Maria Francisca Monteiro conta com a colaboração de toda a população para qualquer informação que possa levar ao paradeiro da moto. Para ajudar basta entrar em contato através dos números (91) 92610628 ou 982029376.



DICAS PARA EVITAR O ROUBO DE SUA MOTO


TRAVAS E CORRENTES


Se puder, utilize correntes específicas para motos, com revestimento de plástico. Quem tem um pouco mais de recurso pode comprar uma trava para moto, equipamento que trava o disco ou a coroa da motocicleta. Ela é menor e mais fácil de transportar do que a corrente, além de ser mais difícil de ser violada. Alguns modelos de travas possuem alarme.

RASTREADORES PARA MOTOS


Sem dúvida, o rastreador é o item de segurança mais completo e eficiente do mercado que utiliza tecnologia para rastrear motos por Radiofrequência e GPS/GPRS (tecnologia ainda não disponível por aqui).

ALARMES PARA MOTOS


O alarme também é um grande aliado para evitar roubos e furtos. Os modelos específicos para motos são menores e feitos para suportar as vibrações do veículo e as diversas condições às quais ele é sujeito, como chuva e sujeira.


ESTACIONAMENTO SEGURO


Sempre que possível, estacione a moto em um local que você possa vê-la e que seja movimentado, como lugares próximos a comércios ou portarias de prédios. Ruas desertas são um convite para os bandidos. Outra dica é estacionar a moto em um local que não seja facilmente acessível. Se for difícil tirar a moto do lugar, ela será um alvo menos tentador. 

MUDE SEU TRAJETO


Evite fazer o mesmo trajeto todos os dias, mesmo que essa mudança torne o caminho mais longo. Fazer sempre o mesmo caminho facilita a vida dos assaltantes, que poderão analisar qual o melhor lugar e momento para “dar o bote”. Seja imprevisível no seu roteiro e garanta a segurança da sua moto.


(DOL)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS