plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
PARÁ

Filha de catadores do antigo lixão do Aurá ganha festa de 15 anos de voluntários

Vanessa é uma filha de catadores que possui cinco irmãos e mora próximo ao antigo Lixão do Aurá, em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém. A menina, que costuma ajudar os pais a cuidar dos irmãos mais novos, ao mesmo tempo que ainda tenta estudar, gan

Vanessa é uma filha de catadores que possui cinco irmãos e mora próximo ao antigo Lixão do Aurá, em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém. A menina, que costuma ajudar os pais a cuidar dos irmãos mais novos, ao mesmo tempo que ainda tenta estudar, ganhou uma festa de 15 anos surpresa no último sábado (9).

Um grupo de voluntários de uma ONG que ajuda a ex-catadores do lixão se mobilizou após saber que a menina gostaria de ter uma festa de aniversário. Enfrentando chuva e lama para chegar ao local, os voluntários levaram tudo que uma festinha tem direito: bolos, doces e refrigerantes, além do mais importante (e que ela já tem todos os dias): o amor declarado da família.

Teve homenagem da irmã mais nova, que soltou a voz e cantou para a debutante, além disso, Vanessa dançou valsa com seu avô, com sua mãe e com os voluntários.

"Desejamos muitos sonhos realizados para Vanessa, e desejamos mais ainda que nós adultos tenhamos atitudes para transformar sonhos em possibilidades concretas. Somos parte do meio e somos responsáveis por melhorar nosso mundo. Tudo é extraordinário quando realizamos com amor", disse uma das coordenadoras da Ong No Olhar.

Existe no bairro do Aurá uma grande quantidade de famílias que antes sobreviviam com o dinheiro gerdo através das atividades insalubres no Lixão do Aurá. Após sua desativação, em 2014, muitas destas famílias se viram sem nenhuma renda. Mesmo com algumas ações do poder público para tentar gerar renda de outra maneira, muitos estão sem trabalho algum.

Buscando ajudar de alguma forma e visando o início das aulas para muitas crianças destas famílias, os voluntários estão arrecadando material escolar para doar na comunidade nesse mês de março. Os interessados nas doações devem entrar em contato através da ong ou pelo WhatsApp dos acadêmicos: (91) 993254025.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias