plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
PARÁ

Motoristas com placas de final 41, 51 e 61 podem licenciar sem multa até esta sexta

Nesta sexta-feira (8), encerra o prazo o para pagamento sem multa do licenciamento anual de veículos com placas finalizadas em 41, 51 e 61. Segundo o Departamento de Trânsito do Estado (Detran), o Pará tem, atualmente, uma frota total de 2.014.147 autom

Nesta sexta-feira (8), encerra o prazo o para pagamento sem multa do licenciamento anual de veículos com placas finalizadas em 41, 51 e 61. Segundo o Departamento de Trânsito do Estado (Detran), o Pará tem, atualmente, uma frota total de 2.014.147 automotores (sendo a maior parte concentrada nos municípios de Belém, Ananindeua, Marabá e Santarém).

Se o condutor que for pego dirigindo com o pagamento em atraso, ele recebe multa no valor de R$ 293,47, além de sete pontos na carteira de habilitação. Como medida administrativa, o veículo é removido ao parque de retenção, conforme prevê o artigo 230, paragráfo V, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Para imprimir o boleto da taxa de licenciamento, o condutor precisa acessar o site do Detran (detran.pa.gov.br), onde ele pode também escolher se deseja receber o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) em seu endereço ou em uma agência dos Correios.

Além da taxa do Departamento de Trânsito, no boleto de licenciamento constam o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), o seguro DPVAT e as multas, se houver. O pagamento dos valores pode ser efetuado via internet banking, nas agências bancárias ou nos caixas eletrônicos.

As informações são da Agência Pará.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias