plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
PARÁ

'Chulé de pato' reuniu 1,5 mil foliões no Guamá

O bloco “Chulé de Pato” saiu pelas ruas do bairro do Guamá ao som de muita marchinha de carnaval. O bloco que surgiu em 2011 comemorou dezoito anos de existência. “O barato de todos esses anos é ver essa galera brincando, pulando e se despedindo de forma

O bloco “Chulé de Pato” saiu pelas ruas do bairro do Guamá ao som de muita marchinha de carnaval. O bloco que surgiu em 2011 comemorou dezoito anos de existência. “O barato de todos esses anos é ver essa galera brincando, pulando e se despedindo de forma saudável desse momento mágico que o carnaval proporciona”, comentou o coordenador e fundador do bloco, Paulo Mururé.

Durante a concentração no início da tarde, a tradicional sopa de mocotó foi distribuída para dar mais energia aos foliões. O carro que levava o mascote do bloco puxou a alegria por baixo de chuva, o que não atrapalhou a diversão.

Carmem Ferreira, 67 anos, que participa desde a primeira edição, diz que o bloco é um momento aguardado todos os anos. “O que vale é esse clima tradicional com as marchinhas que faz a gente voltar no tempo e reviver os antigos carnavais”, disse.

Segundo a organização, esse ano o público alcançou 1,5 mil brincantes. Para comemorar o aniversário de dezoito anos, um bolo de dois metros foi repartido no final do percurso.

(Wesley Costa/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias