plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
PARÁ

Polícia Civil incentiva mulheres a registrar denúncia de casos de violência; veja como!

Neste sábado, a Polícia Civil inicia a operação Março com Rosas. A iniciativa, que visa o enfrentamento à violência doméstica contra a mulher em todo Estado, é da Diretoria de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAV). As atividades envolvem todas as Delegac

Neste sábado, a Polícia Civil inicia a operação Março com Rosas. A iniciativa, que visa o enfrentamento à violência doméstica contra a mulher em todo Estado, é da Diretoria de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAV). As atividades envolvem todas as Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher (Deams) da Grande Belém e interior.

A mobilização é alusiva ao dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher. A meta, segundo a delegada Priscila Morgado, diretora de atendimento a grupos vulneráveis da Polícia Civil, é responsabilizar criminalmente 700 suspeitos de crimes relacionados à violência doméstica e familiar contra mulheres no Pará e encaminhar os processos à Justiça.

Um mutirão será realizado em todas as Deams para dar celeridade aos inquéritos policiais de violência doméstica e familiar. A operação conta ainda com atividades educativas, como palestras e orientações, que serão repassadas às mulheres durante este mês pelas delegadas titulares das unidades especializadas. “O silêncio, seja das mulheres, sociedade ou instituições, é o maior cúmplice da violência”, afirma Priscila.

A delegada destaca que ações como essa ajudam a combater a impunidade e a evitar que crimes mais graves possam vir a ocorrer com as mulheres, entre os quais, o feminicídio – assassinato da mulher por sua condição feminina. “A violência se inicia com injúrias, ameaças e lesões corporais. Nosso intuito é incentivar essa mulher (vítima da violência) a procurar a Delegacia e registrar a ocorrência, enquanto a agressão é considerada leve, para que no futuro ela não seja vítima de feminicídio”, concluiu Priscila.

A programação terá início neste sábado, quando as Deams do interior paraense começarão, de forma simultânea, as ações. Nos dias 19 e 30, o mutirão será realizado pela Deam de Ananindeua; já nos dias 23 de março e 6 de abril, será a vez da Deam de Belém.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias