plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
PARÁ

Crianças e adultos curtiram a folia do carnaval em Belém

Quem resolveu curtir o Carnaval em Belém encontrou variadas opções de diversão, para crianças e adultos. Na Estação das Docas, o público infantil fez a festa, com muito confete, serpentina e música, nas dependências do Armazém 3. Um grupo de maquiadores e

Quem resolveu curtir o Carnaval em Belém encontrou variadas opções de diversão, para crianças e adultos. Na Estação das Docas, o público infantil fez a festa, com muito confete, serpentina e música, nas dependências do Armazém 3. Um grupo de maquiadores e artistas fez pintura facial nas crianças. O embalo musical ficou por conta do grupo Canções de Brincar.

O pequeno Heitor, por exemplo, era só animação. Há anos a criança participa do evento devidamente fantasiada e, ontem, o tema escolhido foi o Goku, da série animada DragonBall Z. “Já tem um tempo que nós trazemos ele. É importante participar desses momentos. Não só ele, mas nós também nos realizamos bastante com essa diversão em família”, explica o pai, Rosivaldo Valente. O Bailinho de Carnaval começou às 16 horas e seguiu até 20h30, com entrada gratuita.


(Foto: Wagner Santana/Diário do Pará)

“A intenção é proporcionar para a população uma programação segura para as crianças de todas as idades. As atrações são voltadas para eles, desde as pinturas, as bandas e o cortejo das Crias do Curro Velho pela orla da Estação”, diz Pétala Paiva, gerente cultural da Pará 2000, Organização Social que administra a Estação das Docas, que é do Governo do Estado.

Com início da programação no complexo Ver-o-Rio, o “Circuito Mangueirosa”, que fez sua estreia este ano, arrastou os foliões pelas ruas do Umarizal e Reduto. “Nossa intenção é levar ao público uma diversidade de ritmos e opções musicais, aliadas à organização, limpeza e preservação ao patrimônio público”, explica Zek Nascimento, integrante da organização do evento. Durante quatro dias - encerrando ontem- em média 5 mil pessoas passaram pela estrutura montada no Ver-o-Rio, pelo arrastão e pela casa de shows, onde a folia continuou.


(Foto: Wagner Santana/Diário do Pará)

FOLIÕES

A pedagoga carioca Thayná Matissa participou pela primeira vez do carnaval de rua em Belém e aprovou. “Eu sou do Rio, mas ano passado estive em Goiânia e agora em Belém. Gostei muito da organização, da segurança e das atrações. Espero que seja fortalecido, pois é um evento onde se nota que dá para brincar com tranquilidade”, diz.

Ao lado dela, os amigos Fabiano Santiago e Antônio Denis também gostaram bastante da programação. “Eu moro em Belém, mas devido minha casa estar em reforma, não posso me ausentar muito, então resolvi curtir o Carnaval aqui”, pontua o também pedagogo Antônio. “A programação está bem legal. Também é a primeira vez que venho e gostei bastante”, acrescenta Fabiano.

A programação, organizada por uma produtora de eventos, contou com quatro blocos, performances artísticas, orquestras, djs, grupos de carimbó, lambada e música popular paraense, no palco montado no Ver-o-Rio e em uma casa de shows na Marechal Hermes.

(Luiz Guilherme Ramos/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias