Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis


23°
R$
Pará

DOL chega a 46 milhões de acessos em apenas dois meses

sexta-feira, 01/03/2019, 13:12 - Atualizado em 01/03/2019, 15:38 - Autor:


Apenas nos dois primeiros meses de 2019 o DOL atingiu a marca de 46 milhões de visualizações de páginas. Foram 26 milhões em janeiro e 20 milhões nos 28 dias de fevereiro. No acumulado dos últimos 12 meses, o DOL registrou nada menos do que 209 milhões de visualizações de páginas, se consolidando como o portal mais visitado pelos internautas da região Norte e um dos maiores do País.



Reportagem do DOL é vencedora do Prêmio Fiepa de Jornalismo 2018


DOL teve mais de 190 milhões de visualizações em 2018


Os dados são do sistema de monitoramento Google Analytics, ferramenta comprovadamente séria e confiável da Google Corporate, que não recebe nenhum valor para fazer esta análise. Somente em janeiro e fevereiro deste ano, garante o Analytics, o DOL teve mais de 9 milhões de usuários únicos, sendo 8 milhões de novos usuários, que geraram mais de 23 milhões de sessões.


Nos últimos 12 meses, 31 milhões de internautas visitaram o DOL e produziram mais de 101 milhões de sessões. Cada usuário do DOL neste período visualizou pelo menos três páginas do portal. Ficando, em média, 3m23 segundos em cada visita.


SEMENTE


Para o diretor presidente do Diário do Pará, Jader Barbalho Filho, os números expressivos que o DOL vem obtendo são o reflexo do investimento e na visão de longo prazo. “Para chegar a mais de 200 milhões de visualizações num ano, foi preciso plantar uma semente lá atras".



 “Para chegar a mais de 200 milhões de visualizações num ano, foi preciso plantar uma semente lá atrás", afirma o diretor-presidente do Diário do Pará, Jader Filho.


"Há 8 anos entendemos que o futuro estava também na comunicação digital e redes sociais. Começamos na frente e estamos colhendo os frutos. Os números do Google Analytics comprovam que estávamos com razão em investir no DOL”, completa Jader Filho.


Na opinião do diretor geral do Grupo RBA de Comunicação, Camilo Centeno, o trabalho incansável dos jornalistas do DOL também compõe a receita do sucesso expressado nos números do Google Analytics. “Temos hoje uma equipe de jornalismo muito ágil, que trabalha de forma integrada 24 horas por dia. Isso nos dá credibilidade, o que aumenta nosso número de acessos a cada dia”.



O diretor-geral do Grupo RBA, Camilo Centeno: "Temos hoje uma equipe de jornalismo muito ágil, que trabalha de forma integrada 24 horas por dia".


Há dois anos à frente da editoria executiva do DOL, o jornalista Mauro Neto garante que os números apresentados pelo portal são a prova de que o veículo digital do Grupo RBA de Comunicação se transformou numa ótima oportunidade de negócios para anunciantes. “Quem não quer mostrar seu produto num veículo auditado pelo Google Analytics?”. Mauro Neto também informa que o DOL passará por uma restruturação de layout e de conteúdo. “Em breve apresentaremos o novo DOL, mais ágil, moderno e com conteúdo inovador”.



O editor executivo do DOL, Mauro Neto. “Em breve apresentaremos o novo DOL, mais ágil, moderno e com conteúdo inovador”


Mauro Neto também ressalta os números do DOL: “Comparado os números de hoje com os do mesmo período do ano passado, é possível ver a aderência que ganhamos dos internautas neste últimos 12 meses. Crescemos 127% em usuários únicos. Crescemos 71% em número de sessões, aumentamos 127% os novos usuários. Ou seja, tivemos um incremento de quase 17 milhões de visualizações de páginas. Que representa um acréscimo de 58% em um ano”.


(DOL)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS