Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis


31°
R$

Notícias / TudoAquiTem

TudoAquiTem

Confira 5 dicas para escolher um relógio

terça-feira, 13/09/2016, 08:37 - Atualizado em 13/09/2016, 08:52 - Autor:


A escolha e compra de um relógio é um momento de extrema importância.  Ao escolher a peça certa você pode adquirir um companheiro para toda vida, entretanto, mais do que escolher algo bonito e durável, o relógio também deve estar alinhado ao estilo de seu usuário. Veja algumas dicas de como encontrar um modelo que se encaixe ao seu estilo de vida:


1 – Conheça seu estilo


Quem anda o tempo todo de camiseta e jeans não deve comprar um relógio mais imponente ou com design formal. Gastando muito ou pouco, existem  modelos adequados para qualquer estilo, mas, por exemplo, se você trabalha de terno a semana inteira e nos fins de semana gosta de um visual bem casual, considere comprar dois modelos. 


2 – Leve em consideração seu tipo físico


Tipos franzinos com um relógio enorme no pulso fica desproporcional. Por mais que seja bonito o modelo escolhido, se ele não casa com seu tipo físico é melhor procurar por outro.


3- Não tente aparentar ser o que não é


Compre algo com a melhor qualidade disponível dentro do que permite seu orçamento. Não use o relógio como símbolo de status. Compre um modelo condizente e deixe sua personalidade e estilo fazerem o resto.



4 – Design X Engenharia


 É normal escolher o modelo pela aparência, mas é preciso levar em consideração a qualidade, fator que influencia o funcionamento e durabilidade da peça, garantindo seu uso por anos e valendo seu investimento. Um relógio de boa construção, máquina suíça e materiais de qualidade geralmente passa de pai para filho.


5 – Conheça as complicações e use-as a seu favor:


“Complicações” é o nome dado para funções como cronômetro, calendário perpétuo, calendário lunar, entre outros, algumas delas podem não ter serventia nunca, outras podem ser de grande ajuda para descomplicar sua vida, como por exemplo tabela de marés ou indicador de profundidade que podem ser úteis para quem pratica esportes aquáticos.


As informações são do site Canal Masculino.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS