plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
BRASIL

95% da população brasileira têm dores todos os dias, aponta pesquisa

Noventa e cinco por cento da população brasileira têm dores todos os dias. É o que aponta a pesquisa Global Pain Index 2018, encomendada pela GSK. Cenas fortes: homem é espancado por torcedores em canteiro central de Belém O estudo, realizado com 24

Noventa e cinco por cento da população brasileira têm dores todos os dias. É o que aponta a pesquisa Global Pain Index 2018, encomendada pela GSK.

O estudo, realizado com 24 mil pessoas de 24 países, apontou ainda que 96% da população brasileira já sentiu alguma dor no corpo. Apesar da intensidade e a reação à dor ser muito particular, pode-se dizer que ela já afetou o dia a dia de quase todo mundo.

“Essas dores afetam o dia a dia das pessoas de diferentes maneiras. Há quem fique mais estressado, não consiga se concentrar no trabalho ou em outras atividades. Como vivemos uma rotina cada vez mais multitarefa, trabalhando, cuidando dos filhos, da casa e dela mesma, as dores não devem ser mais um obstáculo”, explica a Ana Santoro, gerente médica da GSK Brasil.

Segundo a pesquisa, no mundo, as dores musculares são as mais frequentes (95%), seguidas das dores nas costas (92%), dores na lombar (87%), pescoço (86%) e ombros (83%).

Falar sobre dores no Brasil ainda é um tabu. O estudo revelou que para quatro em cada dez entrevistados e para a metade deles a dor é algo muito pessoal, sendo difícil falar sobre o assunto.

  • Os gatos sonham com a melhor forma de matar seus donos; diz estudo
  • Médico encontra dente crescendo em testículo de adolescente
  • “O mais comum é que as pessoas optem por comprimidos para aliviar as dores, como aqueles à base de dipirona ou ibuprofeno e, raramente, vão ao médico, a menos que a dor se prolongue por muito tempo ou seja realmente incapacitante. Mas, é preciso lembrar que há opções de medicamentos em emulgel, que são tão eficazes quanto os comprimidos”, completa Ana Santoro.

    (Com informações da assessoria)

    VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

    Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

    tags

    Quer receber mais notícias como essa?

    Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

    Conteúdo Relacionado

    0 Comentário(s)

    plus

    Mais em Brasil

    Leia mais notícias de Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias