Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
24°
cotação atual R$
Brasil

Moro critica ‘tontos do MBL’ em novas mensagens divulgadas por site

domingo, 23/06/2019, 09:21 - Atualizado em 23/06/2019, 11:20 - Autor:


Neste domingo (23), a Folha de S. Paulo publicou, em parceria com o The Intercept, mais uma reportagem com base em diálogo travado entre Sergio Moro e o procurador Deltan Dellagnol, que o site diz ter recebido de uma fonte anônima.


Na conversa, o agora ministro do governo Bolsonaro aparece repreendendo e aconselhando Dellagnol a respeito de próximos passos da Lava Jato.


Segundo as publicações, os diálogos aconteceram dias depois da controversa decisão da Lava Jato de divulgar interceptações telefônicas entre Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff.


Em um dos trechos, ele avaliou que a Lava Jato cometera "uma lambança". A Polícia Federal havia permitido a divulgação de uma lista apreendida em escritórios da Odebrecht que supostamente implicava parlamentares e outros políticos com foro privilegiado em doações ilegais, o que levava o caso para a alçada do Supremo Tribunal Federal.


"Faremos tudo o que for necessário para defender você de injustas acusações", escreveu Dallagnol para animar Moro.


Em outro momento, Moro critica os "tontos" do MBL (Movimento Brasil Livre), um dos principais movimentos de defesa da Lava Jato e do impeachment de Dilma, por protestarem no condomínio do ministro Zavaski.


Procurado pela Folha, Moro disse que respeita o MBL.


A hashtag #tontosdoMBL ficou entre os assuntos mais comentados no Twitter nesta manhã.


(Com informações do El País)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS