Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
24°
cotação atual R$
Brasil

Greenwald vai à Câmara dos Deputados falar sobre os vazamentos

sexta-feira, 21/06/2019, 23:33 - Atualizado em 21/06/2019, 23:45 - Autor:


O jornalista Glen Greenwald confirmou presença na Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara dos Deputados na próxima terça-feira (21). Ele irá prestar esclarecimento sobre a série de reportagens que revelam um suposto conluio entre o ex-juiz e atual ministro da Justiça, Sergio Moro, e procuradores da Operação Lava Jato. A audiência pública será as 14h30.


O requerimento foi protocolado pelos deputados Túlio Gadêlha (PDT-PE), Camilo Capiberibe (PSB-AP), Márcio Jerry (PCdoB-MA) e Carlos Veras (PT-PE). Greenwald, além de jornalista, é escritor e advogado. Vencedor dos prêmios Pulitzer e Esso por revelar, à época no The Guardian, a existência dos programas secretos de vigilância global praticados pelos Estados Unidos.


“Juiz e acusação combinavam estratégias, trocavam informações dos bastidores dos processos e anunciavam decisões antes de serem julgadas. A vinda de Greenwald à comissão poderá dirimir qualquer dúvida sobre o conteúdo das denúncias que mostra uma grave violação dos princípios do devido processo legal”, declarou o vice-presidente da comissão, Túlio Gadêlha (PDT-PE).


Senado


Na semana passada, o Conselho de Comunicação Social (CCS) do Senado aprovou um convite para que Glenn Greenwald compareça a uma audiência no dia 1º de julho. Além de Greenwald, o conselho convidou: Claudio Dantas, do site O Antagonista; Daniel Bramatti, da Associação Brasileira de Jornalismo (Abraji); Maria José Braga, da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj); e Carlos Ayres Britto, ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).


(Fonte: Uol)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS