plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
BRASIL

Humorista denuncia caso de racismo no Uber

O humorista Yuri Marçal fez uma denúncia na noite da última terça-feira (28), sobre um caso de racismo que sofreu por parte de um motorista da Uber, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul (RS). O comediante carioca, que é negro, publicou o vídeo contando que

O humorista Yuri Marçal fez uma denúncia na noite da última terça-feira (28), sobre um caso de racismo que sofreu por parte de um motorista da Uber, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul (RS).

O comediante carioca, que é negro, publicou o vídeo contando que, após entrar em um veículo solicitado pelo aplicativo para ir até a cidade de Farroupilha, o motorista disse que “ele não ficasse atrás dele” senão “teria que dar um tiro”.

“Meu produtor entrou na frente e eu entrei atrás. Aí, o racista falou para que eu não ficasse atrás dele, senão ele teria que me dar um tiro”, relatou ele frisando que estava “tremendo” e “emocionado” por conta do episódio.

Marçal falou ainda que ele e o produtor, questionaram o motorista se “era isso mesmo?”, antes de receberem a resposta de que o comportamento seria por “motivos de segurança”.

“Mandei ele tomar no c* e se fod*, falei para o Erick [produtor] cancelar a viagem e desci do carro em movimento mesmo”, completou.

Até a manhã desta quarta-feira, 29, a postagem de Marçal já acumulava quase 50 mil curtidas. Artistas como Lázaro Ramos e Juliana Alves postaram mensagens de apoio ao humorista.

informou que nesta manhã tomaria todas as medidas judiciais cabíveis em relação ao caso.

“Estou aqui para o que precisar”, postou o artista Lázaro. “Estou com você”, escreveu a atriz. “Se precisar de qualquer coisa, conta comigo, irmão. Fiquei enjoado vendo isso”, disse Felipe Neto. Já Ingrid Guimarães pediu uma resposta da Uber, que respondeu à vítima:

“Oi, Yuri. Sentimos muito que você tenha passado por isso. A Uber tem uma política de tolerância zero a qualquer forma de discriminação nas viagens com o App. Assim que soubemos do caso, entramos em contato com o usuário para oferecer apoio e tomamos as medidas necessárias em relação ao motorista”, dizia a mensagem.

(Fonte: Uol)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Brasil

Leia mais notícias de Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias