plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
BRASIL

Políticos esquecem de desativar o filtro de gato em live com jornalistas

O ministro da Informação da província de Khyber Pakhtunkhwa, no Paquistão, definitivamente contratará um assessor para gerenciar as redes sociais após cometer uma gafe que viralizou no mundo todo: ele transmitiu uma conferência para jornalistas com o f

O ministro da Informação da província de Khyber Pakhtunkhwa, no Paquistão, definitivamente contratará um assessor para gerenciar as redes sociais após cometer uma gafe que viralizou no mundo todo: ele transmitiu uma conferência para jornalistas com o filtro de “gatinho” ativado.

O episódio ocorreu com o ministro paquistanês Yousuf Shaukat Zai. Ele conversava com jornalistas locais, em uma conferência de imprensa que foi ao ar em uma Live no Facebook. No entanto, o foco da conferência foi rapidamente desviado por um pequeno detalhe, que fez o caso ganhar viralizar mundialmente.

O ministro “ganhou” orelhas e um bigode de gato enquanto falava ao vivo, porque esqueceu de desativar o sistema de filtros do aplicativo. Curiosamente, o preenchimento automático logo também atingiu seu colega, que passou a ter a aparência de um gato também.

O vídeo, transmitido na conta oficial do ministro, rapidamente se tornou viral nas redes sociais, e twittes como "Quem soltou os gatos?" tomaram conta da internet. Mais tarde ele foi removido da página oficial do partido político.

Respondendo ao incidente constrangedor, a equipe de mídia social do partido governista PTI (Paquistão Tehreek-e-Insaf) chamou isso de "erro humano" e disse que "todas as ações foram tomadas para evitar tais incidentes no futuro".

"Ontem, enquanto cobria uma coletiva de imprensa realizada pelo ministro da Informação do KP, Shaukat Yousafzai, um 'filtro de gato' foi testemunhado pelos telespectadores, que foi removido em poucos minutos", afirmou o comunicado do partido.

(Com informações de Olhar Digital)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Brasil

Leia mais notícias de Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias