Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
24°
cotação atual R$
Brasil

Políticos esquecem de desativar o filtro de gato em live com jornalistas

segunda-feira, 17/06/2019, 18:35 - Atualizado em 17/06/2019, 21:40 - Autor:



O ministro da Informação da província de Khyber Pakhtunkhwa, no Paquistão, definitivamente contratará um assessor para gerenciar as redes sociais após cometer uma gafe que viralizou no mundo todo: ele transmitiu uma conferência para jornalistas com o filtro de “gatinho” ativado.


O episódio ocorreu com o ministro paquistanês Yousuf Shaukat Zai. Ele conversava com jornalistas locais, em uma conferência de imprensa que foi ao ar em uma Live no Facebook. No entanto, o foco da conferência foi rapidamente desviado por um pequeno detalhe, que fez o caso ganhar viralizar mundialmente.


O ministro “ganhou” orelhas e um bigode de gato enquanto falava ao vivo, porque esqueceu de desativar o sistema de filtros do aplicativo. Curiosamente, o preenchimento automático logo também atingiu seu colega, que passou a ter a aparência de um gato também.


O vídeo, transmitido na conta oficial do ministro, rapidamente se tornou viral nas redes sociais, e twittes como "Quem soltou os gatos?" tomaram conta da internet. Mais tarde ele foi removido da página oficial do partido político.


Respondendo ao incidente constrangedor, a equipe de mídia social do partido governista PTI (Paquistão Tehreek-e-Insaf) chamou isso de "erro humano" e disse que "todas as ações foram tomadas para evitar tais incidentes no futuro".


"Ontem, enquanto cobria uma coletiva de imprensa realizada pelo ministro da Informação do KP, Shaukat Yousafzai, um 'filtro de gato' foi testemunhado pelos telespectadores, que foi removido em poucos minutos", afirmou o comunicado do partido.




(Com informações de Olhar Digital)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS