Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
28°
cotação atual R$
Brasil

Idoso é picado por jararaca e vai para o hospital com a cobra viva na mão

quinta-feira, 13/06/2019, 12:39 - Atualizado em 13/06/2019, 18:27 - Autor:


Cada ser humano tem a sua forma particular de reagir em situações de perigo. Umas são pra lá de inusitadas, como foi o caso de um idoso que foi picado por uma jararaca, uma espécie de serpente peçonhenta. Após ser atacado, o homem seguiu em busca de atendimento em um hospital e levou a cobra viva até o local. A imagem do idoso com o animal na mão viralizou nas redes sociais na última semana. O caso foi registrado no município de Cacoal, em Rondônia. 


De acordo com funcionários da unidade de saúde, o homem, de 64 anos, não quis matar a jararaca após o ataque e preferiu levá-la viva para receber atendimento correto pelos médicos. Apesar do susto, o paciente foi medicado e passa bem. 


O que chamou a atenção dos internautas foi que, normalmente, os pacientes que sofrem esse tipo de acidente costumam levar a serpente morta, o que não foi o caso. 


O que fazer em casos de acidente


Segundo o Ministério da Saúde, a vítima picada por cobra deve apresentar o animal no hospital, para que seja possível classificar e fazer o tratamento com o soro antiofídico. A forma como o idoso levou a cobra não é recomendada, pois o mesmo poderia sofrer outra picada e até colocar a vida de outras pessoas que estavam na unidade de saúde em risco. 


Leia mais:



Em casos de acidente com animais peçonhentos, seja cobra, escorpião, lagarta ou aranha, o ideal é que a vítima procure o quanto antes atendimento médico. 


A cobra levada para a unidade de saúde foi capturada e recolhida pelos funcionários do local. 


(Com informações do Mídia News) 

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS